Review: Naruto, capítulo 484


Time 7! \o/

Esse capítulo foi esperado há muito tempo.

Finalmente o Time 7 está no mesmo cenário. Sozinhos! Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi estão no mesmo cenário, se reecontraram.

Esse capítulo causou grandes emoções em mim.

Eu achei o capítulo lindo,mas ao mesmo tempo achei decepcionante. Então vamos lá:

O capítulo começa com a Sakura curando Karin. Essa cena eu dou nota 10 porque mostra que o Kishimoto realmente sabe fazer um bom drama, na minha opinião.

Sakura está curando a Karin, e Karin, reconhecendo que mesmo elas sendo inimigas, não suporta ver Sakura chorando e começa a chorar também. Foi uma cena muito triste, porque mostra que ambas estão sofrendo muito em ver como Sasuke mudou. Eu confesso que vendo essa cena chorei de verdade. Me senti na pele da Sakura e na pele da Karin ali.

A cena muda para Sasuke e Kakashi e as coisas que Sasuke fala para seu antigo sensei é de dar raiva... e dar pena também; pena do Sasuke que está ficando cada vez mais e mais obsessivo pela vingança, e pena do Kakashi, que tem que ouvir coisas horríveis do aluno que ele mais ama.

O Sasuke mudou demais. Eu nunca imaginei que um dia o veria chamando Kakashi de desgraçado, e nunca imaginei que ele seria TÃO arrogante de dizer ao Kakashi que ele não merece ter o sharingan.

Sasuke só enxerga o próprio umbigo. Ele diz que as pessoas de Konoha não imaginam o preço e a dor que Itachi pagou para todos eles da vila estarem sorrindo, sendo que ele próprio não consegue enxergar o tanto que Kakashi e Sakura estão sofrendo em ver no que ele se transformou, o quanto o Kakashi também sofreu para ter o sharingan.

Eu espero do fundo do coração que o Sasuke possa voltar a ser como era antes, o mais rápido possível. :/



A cena muda para o Naruto correndo até o local onde estão Sakura, Karin, Kakashi e Sasuke.

Naruto se lembra de tudo o que as pessoas disseram para ele. Do que Itachi disse para ele sobre o Sasuke; do que Gaara e Raikage disseram para ele sobre amizade, sobre os crimes de Sasuke, e sobre ser Hokage. Naruto diz que saberá o que fazer quando ver o Sasuke de novo.

Esses flashbacks nos deixou com uma curiosidade enorme quanto a resposta de Naruto, afinal, Naruto irá matar Sasuke? Naruto escolherá proteger os amigos e Konoha ou salvar Sasuke? Naruto irá fazer as duas coisas? Se Naruto, por um momento, ver que a única alternativa é matar Sasuke, como ficará a cadeia de ódio?

Na minha opinião, pelos flashbacks mostrados, o que se passa na cabeça do Naruto é que ele tem que ver com os próprios olhos o porquê do Sasuke estar agindo como está.
Pelas palavras do Raikage e do Gaara, Naruto entendeu que ser amigo não é apenas compreender os sentimentos da pessoa e saber o que a leva a fazer tal ação. Naruto entendeu que ser amigo é não passar a mão na cabeça quando este amigo está errado, e no caso de Sasuke, ele realmente precisa ser parado, urgente, depressa, antes que coisas muito piores aconteçam. Naruto não vai poder pegar leve com o Sasuke, porque Sasuke não está pegando leve com ninguém. Sasuke se afundou até o limite na escuridão

Naruto vê Sasuke como um irmão, mas também ama sua vila, seus amigos, e se sente no dever de extinguir a cadeia de ódio. Ele quer parar o Sasuke sem ter que matá-lo, e ao mesmo tempo proteger a vila, como disse ao Itachi.

Então, na minha opinião, os flashbacks de Naruto estão certíssimos agora.
O Naruto só vai provar que realmente é um verdadeiro amigo quando frear o Sasuke, e fazê-lo perceber que ele está errado, embora ele, Naruto, compreenda a sua dor.



A cena muda novamente para Sasuke e Kakashi, e Sasuke usa o Susanoo contra o ex-sensei.

Kakashi usa seu MS para evitar os golpes do Susanoo, e Sasuke, vendo que Kakashi também possui o MS, é, novamente, arrogante com o sensei. Mas Sasuke de repente sente os efeitos colaterais do poder do seu MS.

Sasuke está ficando cego, e vemos que ele mal consegue enxergar Kakashi. Uma ironia muito grande que Kishimoto usa, porque Sasuke está ficando cego em todos os sentidos.

Será que nesse reecontro veremos Sasuke totalmente cego?

Na minha opinião, seria o castigo ideal para o Sasuke. Ele é todo orgulhoso do poder de seus olhos, chegando a ridicularizar Kakashi, que também sofreu para ter o MS.

Mas é claro que eu não desejo que Sasuke termine o mangá sendo cego. Na minha opinião, mesmo depois dele se arrepender, se o preço que ele for pagar é ter que ficar cego, será crueldade demais com o personagem.

Sasuke está ruim agora, mas ele também sofre. Sakura e Kakashi sabem disso, e por isso Kakashi insiste em fazê-lo enxergar dentro do coração algo além da vingança e do ódio.
Sasuke precisa ser parado, e depois de ser parado precisa ser salvo do ódio e da escuridão.
Ele precisa também pagar por todas as maldades que está fazendo e planeja fazer, mas ele merece ser feliz no fim dessa história também. É sofrimento demais. O Time 7 sofre demais vendo o Sasuke assim, e Sasuke já sofreu e sofre demais sabendo que as pessoas que ele mais amou nunca mais irão voltar.

Então, para mim, o reecontro do Time 7 é mais do que necessário. E dessa vez tem que ser um reecontro pra valer, para lavar toda a roupa suja.



A cena muda para Karin e Sakura, e Karin diz a Sakura que o chakra de Sasuke está mais frio do que nunca, que Sasuke não é mais a pessoa que Sakura conheceu.

Por causa disso Sakura toma uma atitude e decide matar Sasuke, para terminar com toda a dor, e não deixar Kakashi lhe dar com a situação sozinho.

É aí que vemos mais algumas cenas dramáticas que, como eu disse, só o Kishimoto sabe fazer. Vemos os flashbacks de Sakura, de quando ela disse para os ex-gennins não contarem nada sobre o Sasuke para Naruto. Isso porque ela tinha decidido para si mesma que pararia Sasuke sozinha, e que não poderia hesitar quando chegasse o momento.

Mas também vemos ela se lembrar do passado, de quando ela e Sasuke eram crianças e ela o amava; de quando o Time 7 estava unido, de quando Sasuke foi embora da vila mas, antes disso, a agradeceu por amá-lo tanto.








Podem me chamar do que quiser, mas eu chorei muito, de verdade, com isso. Foi muito lindo vermos o quanto a Sakura sente falta do Sasuke, de como ela o amava tanto. E, por causa desse sentimento, ela não consegue matá-lo.

Sim, ela hesita, e quando está atrás de Sasuke (sem o mesmo perceber, porque sua visão está ruim) ela não consegue matá-lo.


É a partir daí que, infelizmente, começa a minha frustração com o capítulo.

Kishimoto fez um flashback lindo e triste ao mesmo tempo, para, em um segundo depois, vermos Sasuke impiedoso com a personagem.

Gente, eu sei que Sasuke, depois de tudo o que fez com a Karin e com outras pessoas, não trataria a Sakura bem, não se ajoelharia aos seus pés, diria que ama e ainda a pediria em casamento.

NÃO!

Eu sei que o Sasuke agiria da pior maneira, mas me irrita ver em como Kishimoto mostra mais do mesmo sobre a personagem e NADA muda.

Quem salva a Sakura do ataque de Sasuke é o Naruto, que chega numa das cenas mais fodas do mangá (apesar de clichê), segurando Sakura no colo, impedindo que Sasuke mate a ex-compaheira.

A cena foi muito bem desenhada e de grande impacto, mas Sakura saiu como uma donzela que precisa ser salva do "monstro" pelo "príncipe/herói".



Me irrita ver que Kishimoto apenas usou Sakura e o sentimento dela para trabalhar a chegada de outros personagens no cenário, pois no capítulo passado ela precisou ser salva da mesma forma pelo Kakashi.

Nos fóruns de Naruto eu fui dizer isso e um monte de gente veio me dizer que criei expectativas demais para a personagem, e que ela apenas mostrou quem ela sempre foi: uma personagem com sentimentos e fraquezas humanas.

Eu entendo isso, mas me irrita ver como o Kishimoto repete sempre a mesma coisa quando se trata da Sakura.

Eu esperava que ela pudesse ter um reecontro com o Sasuke realmente trabalhado. Que ela pudesse dizer coisas para ele como o Kakashi disse. Sakura nem sequer sabe sobre a verdade do Itachi, e se souber é porque deduziu depois dos gritos de Sasuke para Kakashi.

Posso ter criado expectativas demais, mas eu realmente esperava que pelo menos o Sasuke pudesse falar para ela o porquê de ter se revoltado tanto, assim como disse para o Kakashi.

Mas não, Kishimoto apenas ressaltou os sentimentos que ela tem (que embora tenha sido lindo demais, já estamos sabendo MUITO bem, e há muito tempo), e apenas mostrou o que todos já imaginavam: que ela não conseguiria matar o Sasuke na hora H. Tudo isso para fazê-la ter que ser salva de novo e trabalhar quem realmente o interessa: Sasuke e Naruto.

O que a Sakura mostrou nesse capítulo não mudou nada sobre ela e o Sasuke. O que mudou foi apenas que Naruto - que antes havia dito que precisava ver o Sasuke para saber o que fazer - agora viu o que realmente tem de ser feito, pois viu com os próprios olhos no que Sasuke se tansformou.

Mas (quantos "mas" XD) é como eu sempre digo: tem muita água para rolar, tem muitos capítulos para vir, tem muita coisa para acontecer. Kishimoto ainda vai dar reviravoltas enormes, e eu espero que nisso ele mostre a heroína que ele disse que a Sakura seria, porque eu ainda achei muito pouco. E espero que Kishimoto mostre que mesmo o Sasuke agindo de um forma tão cruel agora, ele ainda poderá voltar para o lado do Time 7. E todos eles saírem desse sentimento que chega a angustiar os próprios fãs dos personagens.




Considerações finais:


• Mantenho o que eu disse sobre spoilers na review da semana passada. Ainda estou tentando seguir o meu próprio conselho;

• Apesar de eu ter me decepcionado com o fato da Sakura ter esse momento dela mas no final ter que ser salva de novo, eu fiquei muito feliz de ver que ela sempre vai amar o Sasuke, porque mesmo ele tentando matá-la, Kishi mostra que ela continua o amando demais.

• Foi ótimo ver a cena do "Obrigado" do #181. Me senti uma SasuSaku realizada. (Sim, amo demais o casal);

• Apesar da cena do Naruto salvando Sakura ter sido clichê, e eu ter odiado ele ter que salvá-la, a cena ficou incrivelmente linda, os olhares do Time 7 foram perfeitos;

• Outra cena que achei muito legal foi a Sakura de cabeça para baixo, antes de tentar atacar o Sasuke. Kishimoto parece muito inspirado para desenhar;

• Não é porque eu me decepcionei em partes com a atuação da Sakura que eu não estou gostando do rumo do mangá como muita gente deduziu (viu, srta. Millaneza XD).
Eu fiquei muito feliz de ver o reecontro do Time 7 porque finalmente parece que as coisas vão começar a se resolver entre eles. Começar. Mas eu não consegui ficar totalmente feliz com o capítulo, porque parte das minhas expectativas para esses dois últimos capítulos foram, infelizmente, para o ralo;

• Independente de tudo, fico muito feliz, sim do Kishimoto ressaltar que Sakura ama o Sasuke demais. Depois disso, acredito mais do que nunca que a realização da personagem no fim da história será ter seu amor correspondido, e Sasuke receber o amor que precisa;

• Não acredito que terá uma luta Sasuke vs. Naruto para valer, estilo Vale do Fim. Sasuke está quase cego, enquanto Naruto está com seu poder em 100%.
Se Kishimoto criar uma luta será para aproveitar que Sasuke está fraco e ter mais chances de ser parado. Time 7 está reunido, então acredito que cada um fará sua parte para começar a conversão de Sasuke.

• Fiquei curiosa com o Susanoo mudar de forma nesse capítulo a cada reação de emoção do Sasuke. Ficou igual ao Susanoo de Itachi. Aí tem coisa...

Por fim,

• SasuSaku é lindo demais. Reecontro do Time 7 finalmente aconteceu, e que venha mais e mais capítulos. \o/




5 Response to "Review: Naruto, capítulo 484"

  1. Juliana says:

    O que cansa é essa inutilidade da Sakura,o eterno fillerismo dela, de resto, eu achei o capítulo bom e concordo com quase tudo o que tu disse.

    Lucas says:

    Gostei. Concordo com muita coisa.
    Tambem acho que a Sakura é muito rebaixada. Sepre tem que ser salva por alguem. Ainda espero o momento incrivelmente heróico da Sakura Diva *-*
    Só discordo na parte em que você diz que a cegueria seria um castigo muito cruel para o Sasuke. Acho até que seria o minimo dos castigos. Enfim... É só um pequeno detalhe ^^
    Ótima Review, parabens ;D

    pamella says:

    Eu também chorei muito com o capítulo.E mais,acabei chorando quando li o seu post tb XD.Eu gostei.Mas não gostei.Eu sabia que o Sasuke ia mudar,mas como você falou,não imaginei que ele fosse mudar tanto assim!É estranho.Eu fico chocada lendo.E sobre a Sakura,eu tento não me aborrecer mais,pq estou cansada do q o kishi faz com ela.Eu sei q ele nunca foi o mais feminista e tals,mas eu fico muito revoltada em como ele trata a Sakura como se ela fosse inutil...mas como eu disse eu tento não me aborrecer pq acho que não vai mesmo mudar.Sua review ficou ótima.

    Milla says:

    AUEHAUEIHAUHUHA OLHA EU NO TÓPICO. 8DDD

    Eu gostei... concordo com vc.
    Menos na parte que diz da Sakura ser sala como donzela.
    Adorei a cena *.*... Acho que ela serviu pro propósito que tinha que servir :)
    E pra mim, a Sakura já sabia o risco que corria a partir do momento que ela desistiu.

    E sobre isso que vc disse do Sasuke ter extremo orgulho dos olhos dele, (ficou mais claro nesse cap) cegá-lo seria uma ótima punição.
    Doizão nisso ai \o

    Mas também não quero que ele acabe o mangá cego, nem a pau. Concordo com vc nisso também xD

    Gostei na review \o\

    Obrigada o pessoal que gostou da review. :D

Postar um comentário

Powered by Blogger