Review: Naruto Capítulo 489

Bom, como eu passei a semana todinha viajando fiquei por fora de todas as discussões nos fóruns de Naruto sobre o capítulo 489. Mas, para não deixar passar em branco o capítulo aqui no blog, vou deixar um comentário sobre o #489 que somente hoje pude ler direitinho:

FINALMENTE
a chave do selo do Yondaime foi passada para o Naruto. \o/

ALELUIA!!! \O/


Eu comecei a acompanhar
Naruto pelo mangá justamente no capítulo que o Jiraiya deixa a chave para o Naruto treinar um dia, e depois de tantos capítulos finalmente o Kishimoto mexeu com esse assunto. Qual será "aquele" jutsu que é um dos grandes mistérios da série hoje?

O sapo também fez uma previsão de que o Naruto vai conhecer um polvo e que enfrentará um homem de olhos poderosos. Nem é preciso dizer que o polvo é o Killer Bee, e o cara de olhos poderosos é o Sasuke, né?


Eu não sou muito fã dos treinamentos do Naruto. Para ser sincera o único treinamento dele que eu gostei de verdade foi o do FRS, mas tomara que esse possível treinamento com o Killer Bee (afinal, se Naruto vai treinar com a chave e vai conhecer Killer Bee é porque provavelmente a jogada do Kishimoto é fazer o Killer Bee ensinar Naruto a dominar seu bijuu) seja muito legal de acompanhar. Particularmente prefiro que o Kishimoto intercale esse treinamento com outros cenários e outros personagens, mas espero que não seja apenas com Madara e o Kabuto; espero que o Kishi intercale cenas com o Sasuke e o Eterno Mangekyou Sharingan - que eu estou bem curiosa para saber os novos poderes embora eu ache bem difícil do Kishi mostrar agora, já que tudo indica que Sasuke ficará na geladeira por um tempo - e com os secundários como o Shikamaru.


Em falar em Kabuto e Madara eu simplesmente arrepiei quando vi Kabuto invocando nada mais nada menos que Deidara, Itachi, Sasori, Nagato e Kakuzu.
Na minha opinião o Madara além de ser um personagem ótimo é um dos melhores vilões de Naruto, mesmo ainda não tendo mostrado tudo o que tem/tinha. No entanto, se ele não mostrar nada de novo para nós, leitores, ele irá tomar um pau épico. XD Kabuto (embora eu odeie admitir isso porque ele, junto do Kisame, são os personagens de Naruto que eu detesto) ficou exageradamente forte, e olhe que ele diz nesse capítulo que o Edo Tensei é apenas uma demonstração de seu poder.

Uma informação bacana que vale a pena comentar é que Kabuto diz que apenas Orochimaru e o Segundo Hokage eram capazes de realizar o Edo Tensei.
De todos os Hokages o Nidaime era o mais apagadinho da história, mas Kishimoto, com apenas uma informação, levantou a moral do velho. Na verdade ele tem feito isso desde quando mostrou aquele flashback do Nidaime com o Terceiro e o Danzou ainda crianças.

Karin e Naruto fizeram a graça nesse capítulo. Adorei a Karin dando uma de donzela indefesa e o ajudante do Ibiki ainda chorando junto com ela. E gostei também da animação do Naruto comendo lámen. São essas situações que me faz lembrar dos capítulos do clássico que deixam muitas saudades, quando a história ainda era bem ingênua, porém atrativa. Hoje continua atrativa, pelo menos para mim, mas já deixou de ser ingênua faz um tempinho, afinal o Kishimoto irá retratar agora uma Guerra.


Agora é rezar para que ele faça tudo da forma mais trabalhada possível. ;)


.

4 Response to "Review: Naruto Capítulo 489"

  1. Milla says:

    Estou ANSIOSA maninha, muito ansiosa xD

    Estou com os nervos a flor da pele, pra saber que diabos vai acontecer com Kabuto.

    E eu estou intrigada com o Edo Tensei!
    O Kazuzu nao tem mais os 5 corações, o Sasori está em carne e osso, sem marionete, o Itachi passou os poderes dele pro Sasuke, Madara arrancou os olhos dele, que agora estão no Sasuke, Deidara explodiu em 38947394839 pedacinhos, como ele ainda tem corpo? O_O... Nagato AIDS MANOLO.

    É confuso... Muito confuso... Não sei se devo esperar explicações, mas eu queria vaáárias no próximo capítulo acerca disso. 8D

    E, O NARUTO VAI TREINAR COM BEE E ELE VAI ENSINAR ELE CANTAR RAP!
    ESCREVE HAUHAUAAHAHAUUAHUAHUAHA!
    (ou não)

    Lolo says:

    Não vi Minato, mas vi Kabuto

    UHUL!! \o/
    sem mais...


    Karin foi um dos grandes destaques no mangá..xD..ela é muito divertida...


    vc falando da previsão do sapo me lembrou da Gabzillaz essa semana:

    "- Geez, Kishi, where did you get these prophecies? In the Captain Obvious section?"

    heuhauheuhauehuhauheuahuehuahuhe...xD

    e concordo com vc Cassi em dizer que a história ainda é atrativa, mas não ingênua...mas essas cenas que lembram o clássico pra mim, são sempre bem vindas =)


    Ah! toda vez que botam essa ilustração do cap. eu fico olhando para o Iruka xP *MEDO*

    Jéssica ^_^ says:

    E, O NARUTO VAI TREINAR COM BEE E ELE VAI ENSINAR ELE CANTAR RAP...xDDD
    *euri*

    Bom,como de costume,aqui vai um comentário.Olha,eu gostei mais desse capítulo do que o anterior,para falar a verdade.Primeiro,pelo fato de ter visto os conselheiros de Konoha se reunindo a fim de discutir sobre a Guerra que esta por vir e suas respectivas estratégias.
    Em seguida,temos Kishimoto trazendo o humor de volta ao mangá de modo que podemos presenciar,finalmente,um sorriso de Naruto e de Sakura que há tanto tempo não víamos por causa da situação que envolvia o encontro com Sasuke e suas repercursões.Até o encontro com o Uchiha, percebe-se o clima que pairava no mangá era um clima mais tenso e obscuro em virtude do "reencontro" do time 7,inclusive a incognita que envolvia os caminhos a serem percorridos pelos personagens.Com isso,me diverti bastante com os momentos engraçados do mangá,tais como:
    A parte incial-Karin fazendo encenação como pobre coitada,a fim de enganar Ibiki e depois exigindo comida.xD
    A Parte em que vemos Tsunade viva e de tão esfomeada quase que Tonton vira presunto...xD
    E,finalmente a parte em que Naruto se delicia com seu Ramen e de repente se encontra na Montanha dos Sapos,dando de cara com uma comida nada apetitosa.(blergh)
    Contudo,o humor na verdade é só uma forma de deixar o leitor dar uma respirada,para poder prepará-lo para se adentrar na nova fase do Mangá e suas supresas que virão por aí.

    O Capítulo atual já pode nos mostrar que a 4ª Guerra Mundial Ninja se encaminha e o envolvimento de todos nela,evidenciado pela capa,a qual demonstra a preparação das nações do mundo shinobi para a Guerra e suas alianças para combater a Akatsuki.
    Vemos o caminho de Naruto sendo traçado,no momento em que o sábio do Monte dos Sapos,revela seu futuro cujos acontecimentos serão: A luta contra o Jovem de Olhos Poderosos,ninguém menos que Sasuke,e o encontro de Killerbee e o protagonista,os últimos jinchurikis que ainda não foram capturados pela Akatsuki.Logo após predizer seu futuro,o Sapo Sábio entrega a Naruto a chave do Selamento feito por Yondaime.
    Gostei de saber que o Naruto e o Bee se encontrarão,e de saber que o Kyuubi Boy poderá controlar seu jinchuuriki.

    E,a última parte,como não podia deixar de ser,foi impactante.Sim,ver o Orobuto mostrando seus novos poderes por meio do Kuchiyose Edo Tensei,ressussitando,Nagato,Kakuzu,Sasori,Deidara(hum)e Itachi(Ou Orochimaru) e a citação do Nidaime como usuário desta técnica,que foi mais uma surpresa,pois este era pouco citado na história,as únicas informações a seu respeito se resumiam em seu parentesco com o Shodaime e seu domínio do jutsu elemental Suiton,de modo que de todos os Hokages este era pouco mencionado e pouco sabíamos de seus feitos.O que Kishimoto pretende com isso?

    Esta 4ª Guerra Ninja promete!Quero ver Kishimoto colocando os shinobis,kunoichis,personagens até agora com pouco destaque para lutar nesta guerra!
    Agora é rezar para que ele faça tudo da forma mais trabalhada possível.[2]

    Sinceramente,gostei mais deste capítulo do que o anterior,pois este nos deu novas perspectivas sobre o futuro do mangá.Para mim,ver Tsunade de volta,Naruto e Sakura sorrindo depois de muito choro,e muitas emoções,foi bom ter visto que os dois estão se reanimando.

    Ah,Cassi...Achei que não iria ter análise deste capítulo.Acostumo toda semana comentar no seu blog,que senti um vazio sem ler suas análises...xDD

    Bom,rumo a nova fase de Naruto!!!
    Go Go Shinobis!

    Que review pequena Cassi rssss, bom mas eu até gostei desse capítulo, achei meio morno, mas enfim, temos que esperar capítulos assim agora, quando o Sasuke aparecer aí tudo melhora.

Postar um comentário

Powered by Blogger