Teoria sobre Naruto - Sasuke encontrando o verdadeiro caminho



Bom, minhas análises sobre Naruto eu costumo postar no blog da Defenders, mas como criei o Under The Same Sky resolvi começar a postar aqui também, já que Sasuke é o meu personagem preferido entre todos.

-

O Zuko (Avatar - The Last Airbender) me inspirou a fazer este tópico. Zuko ♥_♥

Se alguém pergunta Avatar, Cassi? eu respondo, "Sim, sou uma criança feliz!!!" E eu considero Avatar muito mais para adolescentes e adultos do que para crianças de 10 anos ou menos.

Para quem não conhece o Zuko, abaixo vai uma imagem.
*-*

/boba apaixonada que acabou de assistir o Book 3 recentemente


Todos nós comentamos e discutimos todos os dias nos fóruns que Naruto vai salvar Sasuke, que Naruto não volta com suas palavras e, por isso, será a luz no fim do túnel para o amigo Uchiha, etc.

Mas será que o Sasuke precisa mesmo do Naruto, Sakura e Kakashi?


Bom, depois de tantos capítulos é óbvio que sim, uma vez que Kishimoto trabalha os laços do protagonista do manga junto com o Sasuke. E, afinal, Naruto salvando Sasuke e fazendo-o enxergar que no geral ele está errado faria o próprio protagonista brilhar na trama, sendo enaltecido como verdadeiro amigo e herói.

Mas o Naruto já fez isso uma vez. Já fez isso duas vezes (Vale do Fim e esconderijo do Orochimaru) e nada adiantou. Sasuke até ficou tocado com aquelas frases que só o Naruto sabe dizer, mas ainda assim continuou atrás da vingança, escolhendo o caminho mais sombrio.

Já cogitamos também que muito provavelmente, antes do Sasuke voltar a lutar ao lado do Time 7 se aliando a eles contra um mal maior, a redenção de Sasuke terá que partir de si mesmo - ele precisa querer ser salvo, senão nada adianta, por maior que seja a persistência do Naruto.


Pois é... agora eu realmente acredito que por mais que Kishimoto mostre tanto empenho do Naruto, ele terá que trabalhar muito mais é com o próprio Sasuke e sua reflexão sobre o que andou fazendo até agora, quantas besteiras já fez, o tanto que deixou Naruto triste e o tanto que já fez Sakura chorar. E, por isso, para essa redenção não ficar forçada como
assim que Naruto disser todas as coisas bonitas que faz muitos até chorar lendo o manga, Sasuke irá abaixar a cabeça e reconsiderar, acredito que o Sasuke vai se sentir no direito de querer um tempo e ficar sozinho, sozinho de verdade, sem Taka e nem ninguém; refletir e encontrar seu verdadeiro caminho (diante aos temas propostos no manga que é a amizade dele e do Naruto).

Assim, ficaria até as dúvidas que gerariam discussões e clímax para o manga, porque todos perguntariam se Sasuke aceitaria o destino dos Uchihas ou aceitaria um outro destino: o de lutar ao lado do Naruto, quebrando esse karma de Senjus X Uchihas de uma vez por todas (mesmo que ainda assim, antes, tenha uma luta Sasuke X Naruto, porque na verdade esssa luta seria para o próprio bem do Sasuke).


Ao meu ver, sendo da segunda forma com Sasuke escolhendo seu destino ao lado do Time 7, tudo ficaria perfeito, pois Naruto teria o seu brilho como herói e amigo, e Sasuke teria o seu brilho como aquele que passou por muitas coisas, errou muito, fez escolhas difíceis, e agiu como um babaca muitas vezes, mas conseguiu encontrar o caminho certo principalmente por si só.

0 Response to "Teoria sobre Naruto - Sasuke encontrando o verdadeiro caminho"

Postar um comentário

Powered by Blogger