Teoria sobre Naruto - Sasuke vai reconquistar.


Ultimamente estou cheirando muitos temperos de miojo com as minhas queridas amigas da DOTDL, então, aqui vai o resultado de uma dessas minhas cheiradas dos temperos de miojo que ficam no armário da cozinha. Zuko está sendo meu personagem preferido recentemente; isso enquanto o Sasuke não volta a dar as caras, já que Kishimoto prefere encher linguiça com Kisame vs. Killer Bee numa das lutas mais gays e yaoi do mangá.













CONTÉM SPOILER DE
Avatar - The Last Airbender



Hauahauh, pois é, quem já viu ou ouviu sobre o final de Avatar deve saber mais ou menos como foi o final do Zuko na história. Tá, eu sei que tanto Avatar quanto Naruto são histórias e mundos totalmente diferentes, mas, apesar disso, basicamente ambas as histórias são o velho e bom clichê que conhecemos. Isso mesmo, apesar do Kishimoto nos surpreender a cada semana, Naruto é clichê, qualquer um pode ver isso...

Mas continuando, de acordo com o #470, a Sakura acabou dando cheque-mate para o desmembramento temporário do que sobrou do Time 7. Ela passou por cima do amor que tinha/tem pelo Sasuke para tentar proteger o Naruto e livrá-lo de um certo peso. Não acredito que agindo assim ela conseguiu tirar um fardo das costas do Naruto - muito pelo
contrário -, mas é como se diz, o que vale é a intenção... Com isso, como a própria Sakura declarou nesse #470, ela não sente mais nada por esse Sasuke criminoso (lembrando que é esse Sasuke criminoso que a Sakura não sente mais nada, afinal, o Sasuke que conhecemos, apesar de vingador, sempre foi o Sasuke que a Sakura amou, e é esse o Sasuke que Naruto quer salvar), sendo assim, eu vejo uma situação parecida com a que houve entre Zuko e o grupo do Avatar, mais especificamente entre Zuko, Aang e Katara.













Tudo bem que a Katara nunca foi um par romântico do Zuko (apesar de ser o shipper mais querido de Avatar no mundo inteiro), mas quando Zuko se arrependeu de seus erros e decidiu aliar-se ao Avatar e seu grupo, quem ele mais batalhou para reconquistar foi a Katara.
Katara foi a primeira que confiou no Zuko no final do Book 2 (Livro da Terra), mas Zuko traiu a confiança da garota o que, mais tarde, viria a causar um grande problema quando Zuko finalmente se aliasse ao bem contra um mal maior.

O Aang foi difícil conquistar (nesse caso acredito que fica mais como "conquistar", não
reconquistar, ao meu ver), mas não tanto como foi com a Katara, visto que uma vez o próprio Aang declarou que se ambos tivessem se conhecido em outras circunstâncias, poderiam ter sido amigos desde o início, e quando Zuko pediu desculpas por tudo que havia feito, Aang foi o primeiro a considerar o perdão.

Beleza, Cassi, mas o que isso tem a ver com Naruto?

Fica claro com os últimos capítulos que a Sakura perdeu as esperanças e a confiança que uma vez sentiu pelo Sasuke. Isso, a ponto da Sakura tentar acreditar que não gosta mais do Uchiha vingador, e agora ir para cima dele revestida com o véu de shinobi/kunoichi que precisa para parar o perigo antes que este afete descontrolavelmente o mundo shinobi e sua nação, Konoha. Naruto fez a promessa, e ele agora declarou que mesmo a promessa não estando mais de pé, ainda assim ele irá salvar o Sasuke.

E quando isso se resolver e Sasuke se arrepender aliando-se ao Naruto e ao Time 7?


Acredito que dessa vez não será a Sakura a lutar para ser reconhecida pelo Sasuke e lutar para conquistá-lo. Dessa vez será com o Sasuke! Ele não vai precisar reconquistar a confiança e amizade do Naruto, pois Naruto nunca perdeu as esperanças desse dia finalmente chegar, ao contrário da Sakura.

Isso vai deixar SasuSaku como um casal feio ou deixar a impressão de um Sasuke meloso e Sakura-coração-duro?


Ao meu ver, nunca!

Sasuke nunca vai ser meloso, no entanto, mais cedo ou mais tarde veremos Sasuke lutando ao lado dos mocinhos, mas ele sempre persistirá com o seu jeito
humph!

Sakura nem de longe seria uma garota que deixou seu coração endurecer para com o Uchiha, mas sim amadurecer, dando mais valor a si mesma como mulher (pois vamos ser francos, Sakura já caiu demais de amores pelo Sasuke...) e como shinobi que luta para proteger seu país e seus companheiros, e isso faria SasuSaku ter um final lindo, pelo menos na minha opinião.


Ou seja, ao invés da Sakura conquistar Sasuke, o Uchiha é quem iria descobrir/admitir um sentimento além de amizade pela rosada, e lutaria para ser digno de todo o sentimento e todas as lágrimas que a Sakura já derramou por ele.

Eu acredito que sendo assim, não existiria mais a desculpa de que SasuSaku não tem como acontecer porque Sasuke nunca amou/se apaixonou pela Sakura.


Voltando para Avatar, como eu havia dito, Zuko e Katara nunca foram um casal, e, por isso, não ficaram juntos no final. Mas a forma como Zuko lutou para reconquistar a confiança de Katara e, na última luta, quando ambos lutaram juntos com Zuko se sacrificando para protegê-la, fez com que ambos personagens fossem amados como casal por vários fãs da série, muito mais do que os próprios casais que consolidaram-se no final do desenho.


E um viva para SasuSaku e os fãs de Katara e Zuko, hahaha.

0 Response to "Teoria sobre Naruto - Sasuke vai reconquistar."

Postar um comentário

Powered by Blogger