Sessão nostalgia otaku - Dragon Ball e Vegeta
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
11/12/2009 11:12:00 PM
Marcadores: Bulma , Dragon Ball , Romance , Vegeta , 0 comentários
Marcadores: Bulma , Dragon Ball , Romance , Vegeta , 0 comentários
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOytijvlEsBDOj2mNN-etWv1SoB_lufLEizAwtwjmTpxCqVwxZTi2xFTAQTLZJ0bqki30lfmu4UznOU70q5Pf2N7R1Wqw9I5XMdfjiQVZ3WoJtb9Zqb-a20a58-pl-uac8HRVMIholop4/s320/Vegeta+e+Bulma+04.jpg)
Hoje me bateu uma saudade de Dragon Ball que peguei meus DVDs e comecei a assistir.
Vegeta é meu personagem preferido da série, e todas as vezes que vejo aos últimos episódios da saga Boo me emociono. Ha ha, para não dizer que choro, meus olhos sempre ficam marejados quando estou em nostalgia...
Dragon Ball foi o primeiro anime que me apaixonei, e também foi a série responsável para que eu embarcasse nesse mundo otaku de animes e mangás (junto com Digimon e Cavaleiros do Zodíaco), hi hi. Posso dizer que já fui muito fanática por Dragon Ball (ainda sou), e apesar da série não ter um enredo tão profundo e complexo, pelo carisma que os personagens nos passam e a forma como é tratado o heroísmo e a vilania, é algo gostoso de se admirar e curtir. Toriyama-sensei é mestre, na minha opinião.
Assim, Vegeta, novamente em minha humilde opinião, é o melhor personagem de Dragon Ball.
Gosto muito de personagens que, por algum motivo ou até mesmo por origem, deixaram seu coração endurecer e se tornar frio, e, no decorrer da história, diante de diversos acontecimentos, essa casca vai se desfazendo a ponto de brotar (ou ressurgir) algo dos bons valores. E me fascina ainda mais quando muitas vezes nessas histórias a mulher tem uma certa influência diante do amadurecimento de tal personagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw7g0krhMipHAgPSrrossnAHAX546CrunZbQzbMW016omWZ2u08XcKHNYJIc-ggE1T2v8fRKvHFacfNZB1VFMuDFZ1-MBDeHTm8AloiEjun6rHoYYLrLLCjs_1kPO59kfkidnWsmyBxtI/s320/Vegeta+e+Bulma+03.jpg)
Apesar de Dragon Ball ser um animê/mangá longe de abordar cenas de romance entre amantes ou se aprofundar em tal tema, gosto muito das raras vezes que nos foi mostrado a relação de Vegeta e Bulma. Chega a ser difícil imaginar como um cara orgulhoso, arrogante, prepotente como o Vegeta pode se envolver com uma garota (terráquea) como a Bulma. Mas é até interessante percebermos que na vida muitas vezes acontecem coisas e loucuras que tempos atrás nunca imaginávamos que poderiam acontecer. Ha ha, brincando um pouco, Son Goku que o diga, já que ele ficou bem surpreso diante da revelação do Trunks do futuro - de ele, Trunks, ser o futuro filho de, vejam só, Vegeta e Bulma, (risos).
Mas é claro que meu gosto pelo personagem Vegeta não se resume só às poucas cenas que ele mostrou um pouco de carinho para com Bulma e seu filho (poucas cenas, mas relevantes).
Sua história como príncipe dos Saiyajins, sua ambição e obsessão em superar seu rival Kakarotto, seu vocabulário muitas vezes grosseiro (para não dizer todas as vezes), o fato de, inicialmente, ter sido um personagem controlado por puro ódio e maldade e, com o tempo, foram brotando sentimentos bons em seu coração frio; tudo isso contribuiu para o desenvolvimento de um ótimo personagem e um dos maiores guerreiros do mundo Z.
Sem dúvidas Dragon Ball é eterno.
E para mim, Dragon Ball é uma série para se curtir a vida toda. E eu sempre respeitarei Toriyama-sensei por ter criado um personagem fascinante que hoje é um dos meus preferidos.
E para fechar... Vegeta & Bulma ♥ (porque sou uma menina cor-de-rosa, admito, rs)
0 Response to "Sessão nostalgia otaku - Dragon Ball e Vegeta"
Postar um comentário