Resenha: Mangá "1 Litro de Lágrimas"


Hoje eu passei na banca do shopping e encontrei o mangá 1 Litro de Lágrimas que eu já estava querendo ler há um tempinho.

Podia dizer que estava sem grana, mas dei um jeitinho e disse "Ah, você é meu", e realmente não me arrependo de ter comprado.

O mangá é baseado em fatos reais e conta a história da menina Aya Kito que descobre que tem uma doença grave chamada Degeneração Espinocerebela que, aos poucos, a impede de manter o equilíbrio do corpo, mexer os braços e até a falar.

Aya Kito, então, vai escrevendo um diário contando como foi tudo o que ela passou.


A história realmente faz o leitor chorar "1 litro de lágrimas" como sugere o título, porque acompanhamos todos os obstáculos que Aya, de apenas 16 anos, teve de enfrentar por causa da doença que não tem cura.

1 Litro de Lágrimas também já foi publicado em livro e já foi ao ar em novela, na Fuji Television, no Japão, com 11 episódios.

Depois vou procurar o livro, e darei um jeitinho de assistir aos 11 episódios do drama porque com certeza vale a pena, pois o que Aya Kito viveu é, com certeza, uma lição de vida para todos nós.


4 Response to "Resenha: Mangá "1 Litro de Lágrimas""

  1. Valeu pela dica, Cassi!

    Bom, eu finalmente comecei a ler Bakuman, de tanto vc falar! XD
    Só li o 1o cap, mas parece ser bem legal mesmo!

    Aêeeeeeeeeee, que bom!! XDDDD

    Se você desanimar, faz uma forcinha pra continuar acompanhando porque vale a pena. :)

    É porque tinha vezes que eu desanimava por causa da quantidade de textos, mas os últimos capítulos estão valendo a pena demais. \o/

    prakigaM says:

    Achei os episódios da série para download, e que ro ver se acho o mangá! Será que eventos de anime eu acho??

    Acha sim! ;) Ou você pode comprar pela Internet também, no site da Comix Book, por exemplo.

Postar um comentário

Powered by Blogger