Review: Naruto, capítulo 486

Eu sei que já disse aqui no blog que não devemos criticar nada só por spoilers, mas como eu sempre fico na ânsia de saber o que vai acontecer no capítulo da semana, acabo lendo os spoilers. Só que o spoiler que saiu primeiro essa semana foi o do Nja (os spoilers dele são sempre duvidosos. Não porque é falso, mas porque ele sempre pega frases a esmo e coloca como spoiler, gerando uma confusão danada.) e eu levei um susto enorme com o spoiler dele.

Nem vou postar aqui como foi o spoiler dele, de tão vergonhoso que foi. Várias pessoas depois que leram o capítulo chegaram até a pensar que o spoiler dele foi fake, embora ele só tenha embaralhado as frase e misturando com uma interpretação totalmente louca.

Enfim, só estou dizendo isso para vocês não passarem pela mesma situação que eu, porque eu realmente fiquei assustada, e cheguei até a pensar que se o capítulo fosse como no spoiler dele, nem sei com que ânimo continuaria acompanhando Naruto.

Mas vamos para a review...



O capítulo dessa semana foi muito bom e nostálgico, mas eu dou nota 9. Não dou nota 10 por motivos que darei mais adiante na review.

O #486 começa muito bem, já preparando o leitor pelo que vai vir nas páginas a seguir.
A capa foi muito bonita mostrando Naruto e Sasuke quando gennins. Isso realmente me dá saudade...
A frase também ficou muito bonita, e somos obrigados até a reparar o "N.S" na capa... Huhauhaua, o laço entre Naruto e Sasuke é realmente o que move esse mangá.

Como todos já esperavam, o ataque Rasengan vs. Chidori se igualou. Eu sei que o pessoal vai dizer que isso foi incoerente já que o Sasuke está cansado e todo acabado, enquanto o Naruto parece estar muito disposto. Mas Kishi colocou Naruto sem o Modo Sennin justamente para se igualar ao Sasuke que está sem o MS e bem cansado da luta contra o Danzou.
Não adianta ninguém debater e debater quem é o mais forte, porque nunca vamos chegar numa conclusão exata. Kishimoto sempre coloca uma igualdade entre Naruto e Sasuke.


Zetsu aparece para "amortecer" o impacto de Sasuke causado pelo Chidori vs. Rasengan.

Ok, isso foi horrível.

O Zetsu me dá medo. Eu sei que ele é um personagem importante quando falamos de espionagem e recolher informações, mas é muito desanimador num reecontro tão nostálgico vermos essa cara feia do Zetsu. *lol*

Naruto, olhando para o Sasuke, diz que agora tem certeza.

Queria ressaltar aqui o como Naruto mudou desde o último reecontro.
Lá no esconderijo do Orochimaru ele gritava, ele chorava, ele não entendia nada do que o Sasuke falava.

Hoje, neste reecontro, ele está calmo, conversando civilizadamente, além, claro, de entender muito bem os sentimentos do Sasuke.

Naruto cresceu e amadureceu muito.

Pois é... O Naruto que antes disse que precisava olhar para o Sasuke e saber o que faria com ele, agora tem a certeza do que vai fazer. E, pessoalmente, adorei a resposta do Naruto. Era tudo o que eu esperava. Já cheguei a comentar aqui no blog que o Naruto não poderia mais passar a mão na cabeça do Sasuke, e como amigo dele deveria dizer umas boas verdades e freá-lo desses atos descontroláveis que Sasuke estava cometendo.

Tadinha da Sakura, Naruto e Sasuke cara a cara e ela vendo o quão importante é o sentimento desses dois, mesmo que o Sasuke não admita que também consegue entender o Naruto lá no fundo, mas ao mesmo tempo ela parece tão confusa, e isso me irrita. Digo, depois de 486 capítulos, Naruto e Sasuke cara a cara e ela só olhando com cara de tacho. Sei que o momento é do Naruto e do Sasuke, mas eu realmente fico decepcionada, talvez porque eu goste demais dela.



De repente o Kishimoto corta a cena e vamos para o Madara.

Ok, foi isso o que não me permitiu dar nota 10 para o capítulo.

Tirando essa curiosidade de Madara sem máscara e não podermos ver seu rosto, além desse mistério com a citação do Rinnegan, entra em cena o maior déjà-vu com essa do Madara interromper o reecontro.

Fala sério, quantas vezes o Kishimoto vai fazer a mesma coisa? Sem alguém interromper, Madara ou Orochimaru? Kishimoto não poderia ser mais criativo?
Tudo bem que no próximo capítulo talvez ele dê um bom motivo para o Madara interromper o reecontro que não seja levar Sasuke embora, mas o que eu quero dizer é que um MONTE de gente já previa de Madara aparecer e "salvar" o Sasuke. Salvar no sentido de mais uma vez levá-lo embora do local. E foi realmente o que aconteceu. Clichê demais. Muito batido isso.



Madara, chegando no local do reecontro, dá um fora enorme em Zetsu quando este diz que vai capturar a Kyuubi ali e agora. Madara diz para deixar isso para o Sasuke, porque será divertido...

É por isso que gosto do Madara como personagem. Ele é um dos únicos personagens de Naruto que ainda não me decepcionou em nada.
Ele se aproveita das pessoas, é sarcástico, inteligente, manipulador, frio, cheio de ódio. Acho que ele é um ótimo vilão. Não é metidão como o Aizen de Bleach, mas gosto do jeito do Madara.

Só que Madara também diz que planejava que a luta Sasuke vs. Naruto seja em um "outro cenário" levando a crer que esta luta não vai continuar no local que estão (sei que não tem nada a ver comentar isso agora, mas o cenário desse reecontro está muito bem desenhando... Os assistentes de cenário do Kishi estão de parabéns, rs).

Madara chama Sasuke para ir embora, e...

Sasuke: Espere...

OMG, quase morro com isso.

Sasuke mandou Madara quietar o facho, e olha para Naruto esperando o que ele tem para falar.

É aí que começa o maior owned do Naruto de todos os tempos.

Não tem nem como eu descrever aqui tudo o que o Naruto fala para o Sasuke, de tão foda que foi, misturado com as cenas e os semblantes dos personagens, mas, em outras palavras, Naruto diz que agora ambos são ninjas de alto nível, podendo assim um ler a mente e o coração do outro (fazendo uma alusão à conversa do capítulo anterior e a uma fala do Sasuke no Vale do Fim). E Naruto tenta mostrar ao Sasuke que por serem ninjas de alto nível, se ambos lutarem vão morrer. Isso porque são poderosos demais, e Naruto é o único que pode suportar o ódio de Sasuke. Por isso Naruto diz a Sasuke que se ele atacar Konoha, a luta entre os dois será invevitável, e ambos irão morrer, porque são ninjas de alta classe.

Eu realmente gostei do discurso do Naruto. Acho que ele entendeu direitinho o conselho do Gaara.

É como se o Naruto dissesse assim para o Sasuke:

"Você pode até tentar me matar, mas vou te perseguir e te dar cascudo até na outra vida, e não vou deixar você atingir nem uma pessoa sequer em Konoha. Desconte seu ódio em mim, porque eu tô no seu nível."

Kishimoto com isso entrelaça o objetivo dos shounens, que são as batalhas, com sentimentos e o tema "laços" que é o tema do mangá.

Naruto não vai desistir do Sasuke, muito menos deixar de proteger Konoha pra salvar o Sasuke.
Naruto vai mudar o Sasuke e fazê-lo enxergar que ele está errado nem que seja no outro mundo.

Sasuke fica louco, coitado, porque não entende porque Naruto vai tão longe assim por ele...

Eis que vemos A cena do capítulo:





Acho que depois disso não tem como ninguém negar que uma hora ou outra Sasuke vai voltar para o lado do Naruto e do Time 7, né?!
E mesmo que Naruto diga que ambos lutarão até a morte, está claro que eles dois não vão morrer (são protagonistas, e Naruto tem um sonho para realizar). Particularmente entendi o discurso do Naruto como se quisesse abrir os olhos do Sasuke para as consequências caso eles tenham que lutar para um destruir e outro salvar. Não que realmente isto vá acontecer, tanto que Naruto diz tudo isso num tom de aviso.

Não sei se o Kishimoto realmente fará uma luta Sasuke vs. Naruto com tudo o que tem direito. Uma luta séria de verdade, pois, caso for assim, acho que eles destruirão o mundo de tanto que o poder de ambos está exagerado.

Mas Naruto é um mangá shounen, e Kishimoto incita os fãs a uma luta entre os amigos/rivais.

Pode ser que aconteça, pode ser que não, mas vou esperar...

Naruto disse que o único que vai lutar contra o Sasuke será ele, e mais ninguém. O jeito é esperar como tudo isso vai terminar.

Mas uma coisa é praticamente fato:

Não importa se seja neste ou no outro mudo; na vida ou na morte: Naruto vai salvar o Sasuke e vai cumprir a promessa de "trazê-lo" de volta. Vai fazer o Sasuke enxergar que vingança e ódio não são tudo na vida.

Aliás, depois das reações do Sasuke neste capítulo, digo que o Naruto já começou a fazer isso...

5 Response to "Review: Naruto, capítulo 486"

  1. Milla says:

    Ah sobre a aparição do Madara eu discordo xD

    Vou colar o que eu disse na minha review //preguiçosa

    "Mas de certa forma, não foi como das outras vezes.
    Não me senti uma sasukete trollada com essa aparição deles, ao menos por enquanto.

    E, se eles apareceram não foram a toa, por mais que seja irritante o quanto Madara trata o Sasuke como uma moça indefesa, o Sasuke é importante pra ele de certa forma.
    Ele não iria deixar que fizessem uma lavagem cerebral nele, ou que o matassem ou o levassem embora dali tão fácil. "

    Enfim... Sobre o amadurecimento do Naruto concordo bastante, tive a mesma impressão.
    Adorei a forma descontraída dele e tudo mais *-*
    E DE NOVO vale SEMPRE ressaltar, que é incrível o PODER que o Naruto tem de fazer o Sasuke calar, ficar quetinho ouvir tudo, e aida PEDIR PRA ESPERAR ele terminar de falar.
    Sério, não consigo imaginar o Sasuke saindo desse encontro imutável.
    Naruto tocou ele sim, tenho certeza.
    E, é notável o vazio e a repetição de palavras do Sasuke desde o capítulo anterior, como se ele não tivesse nem propósito de falar o que tá falando. ^^"

    Sobre a Luta, eu diria que o Capítulo acabou com Naruto praticamente chamando pra luta.
    Até fiz uma teoria doida na NBDB dizendo que Zetsu roubaria chakra da Sakura e do Kakashi e passaria pro Sasuke xD

    Mas eu acho inversamente proporcional que eles não lutem ali, e que o Sasuke vá embora.

    E outra coisa, depois de todo aquele discurso do Naruto, o Madara tem o SADISMO de dizer que seria interessante deixar para o Sasuke o trabalho dele capturar a Kyuubi.
    É como se ele quisesse ver Sasuke pisar ainda mais no Naruto e na amizade e consideração dele, só por prazer O_O

    (Ressaltando: odeio Madara tratar Naruto como um Bijuu e não como gente)

    Enfim \o/

    Huhauhauah, é Milla. Tem gente que gostou e tem gente que não gostou do Madara aparecer.

    Se ele fizer algo relevante no próximo capítulo eu retiro o que eu disse, mas se ele simplesmente levar o Sasuke dali e pronto... bah.

    E é claro que é muito horrível o jeito do Madara, mas como personagem vilão, eu gosto bastante dele.

    E sim, concordo quando você diz que as falas do Sasuke estão vazias. Ele nem sabe mais inventar e justificar as ações dele, simplesmente porque ele está errado e Naruto está certo.

    Essa teoria do Zetsu é bem louca. @_@

    Já vou ler sua review.

    Cassi!
    Nem tenho muito o que comentar, porque eu também adorei o cap com exceção da aparição do Madara.
    Mas uma coisa que vc disse me chamou a atenção: o Madara como vilão é realmente muito interessante. Sarcástico e tratando as pessoas apenas como meros peões nos seus joguinhos.
    Mal posso esperar pelo dia que Naruto (e espero que Sasuke junto com ele) "owne" o Madara!

    Lol adorei a review, muito boa mesmo e concordo com tudo, desculpa não escrever mais nada, mas to sem tempo rs

    Bom... Eu concordo com tudo o que disse. O Madara chegando assim.. E, pior, o Zetsu ressurgindo do nada, foi um porre.
    Pelo menos me sanou uma dúvima, não sabia se o duas caras estava vivo ou morto.

    Agora, a carinha do Sasuke, quando o Naruto disse que era amigo dele, foi demais!!! Me devolveu muitas esperanças.. Muitas mesmo...

    E o Naruto rindo??? Ah, que fofo.. Que saudade dele assim *_*

    Sério, eu não esperava menos dele...

    E... Não sei.. Acho que Naruto e Sasuke podem até lutar em Konoha.. mas eu queria tanto que lutassem depois, no Exame Chunnin

    "Você é um dos que eu mais quero lutar, Naruto"

    Isso TEM que acontecer, desde aquela época.

    E, reparei uma coisa. Kishi nos lembrou de dois momentos. Um, da luta deles no Vale do Fim.. E outra, de quando se encontraram no esconderijo do Orochimaru (não qdo o Madara chega), quando o Naruto diz que não poderia se tornar Hokage sem salvar um amigo. O Naruto disse com todas as letras que ele abriria mão de seu sonho, para morrer, entendendo o Sasuke...

    Lindo! *.*

Postar um comentário

Powered by Blogger