Resenha: Sorte ou Azar?

A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Não canso de dizer que a Meg é uma das minhas autoras preferidas.

Sorte ou Azar? conta a história de uma garota ruiva chamada Jean (nome que na França significa João), ou Jinx, como a maioria das pessoas a chamam por causa da má sorte que a garota carrega.

Por causa de um certo acontecido que atormentou Jinx na pacata cidade onde morava, ela vai para Nova York morar com os tios, e lá reecontra a prima Tory, ou Torrance, como esta prefere ser chamada.

Acontece que Tory está totalmente diferente da prima que Jinx brincava quando pequena. Tory agora usa drogas, fuma, bebe e não é mais a garota gentil que Jinx conhecia.

Jinx e Tory irão enfrentar uma certa rivalidade por causa dos poderes de bruxa que ambas herdaram da família. E, no meio dessa confusão, Jinx conhece Zach, um garoto muito bonito e gentil (os típicos garotos da Meg que encantam as leitoras). Só que, por azar de Jinx, ele parece estar gostando de Petra, a garota que trabalha na casa de seus tios.

Eu amei ler "Sorte ou Azar?". Acredito que não tem como não achar os livros da Meg maravilhosos, porque a Meg consegue transformar em palavras tudo o que uma garota da idade de Jinx, por exemplo, pode viver e sentir.

Este livro também explora o tema sobre bruxaria e achei muito interessante a forma como a Meg trabalhou o tema, e muito legal também a moral que Meg nos ensina no final do livro.
Gostei bastante também da personagem Petra, achei ela muito fofa e carismática.

Vale a pena ler Sorte ou Azar? porque é daqueles livros que você vai lendo para se descontrair, e quando se dá conta não quer parar de ler até chegar a última página.




0 Response to "Resenha: Sorte ou Azar?"

Postar um comentário

Powered by Blogger