Review: Naruto Capítulo 487

Bom, serei breve na review do capítulo dessa semana, mas antes, aviso:



O texto abaixo CONTÉM SPOILERS do mangá.




Capítulo bom. Fim de um arco e transição e início para outro.

Capa com o feio do Zetsu... Kishimoto, você poderia ter-me poupado disso...





Sakura acaba de dar o ponto final na frase que eu a resumo neste arco: Ela foi uma decepção.

Gosto muito da Sakura, ela é minha personagem feminina preferida em Naruto, mas nada do que ela fez neste arco realmente foi importante.
Tudo bem que foi por causa dela que o Time 7 pôde se reecontrar, mas todas as ações dela foram inconsequentes e irresponsáveis. Ela mesma neste capítulo chega a admitir que não fez nada, que não pôde dizer nada... E que o que lhe resta é acreditar em Naruto e Sasuke.

Na visão do Kishimoto Sakura pode estar amadurecendo com esta conclusão, mas na minha visão é apenas mais do mesmo.
Prefiro a Sakura que uma vez disse ao Naruto que estaria junto com ele, que o ajudaria a "trazer Sasuke de volta".

Kishimoto está muito empenhado em mostrar essa relação, amizade e rivalidade entre Naruto e Sasuke, e acaba de deixar claro que no meio disso não entra Kakashi e Sakura. Por isso, não vi esse reecontro como O reecontro do Time 7, porque apesar de todas as cenas bonitas, nada do que Kakashi e Sakura fizeram atingiu o Sasuke. Este reecontro foi apenas para Sasuke e Naruto definirem quais serão seus últimos passos, o tudo ou nada. E Naruto, como um protagonita deve agir, disse que não vai perder. Se Sasuke matá-lo, ele leva o Sasuke junto, mas não perderá para o Sasuke, e não desistirá de salvar o amigo.

Mas enfim, apesar de eu ter me decepcionado com o que o Kishimoto fez com a Sakura, gostei bastante dele mostrar que as esperanças dela foram renovadas com a confiança e a decisão de Naruto. Eu, como uma defensora de que o Time 7 irá sorrir novamente, fiquei bem contente.




Sasuke irá pegar os olhos de Itachi. Algo que é esperado há muito tempo.

Por causa de algumas teorias em que acredito, fiquei muito contente de saber que o Sasuke finalmente terá o Eterno Mangekyou Sharingan.
Agora nos resta saber se ele usará este poder para fazer realmente o que ele disse que irá fazer: destruir o Naruto.

Sei que Kishimoto deixou explícito que os dois irão lutar, mas nada tira da minha cabeça que muitas surpresas irão acontecer quando Sasuke transplantar os olhos do irmão.






Veneno da kunai da Sakura que atingiu o Naruto.

Muito legal ver que mesmo depois de alguns capítulos tensos, Kishimoto consegue criar um momento de descontração. No entanto, a página que o Naruto começa a sofrer os efeitos do veneno da kunai de Sakura parece ter sido uma piada proposital do autor, ao meu ver.

Vários fãs nos capítulos anteriores chegaram a comentar que Kakashi citou o veneno da kunai, e Naruto, que fora arranhado pela mesma kunai, até o momento não havia sofrido com o efeito do veneno.

Sabemos que no Japão os fãs discutem Naruto como nós através de fóruns na internet, e que os editores sempre fazem suas pesquisas na internet. Bom, a impressão que eu tive com essa cena é que Kishimoto teve que fazê-la de última hora, por obrigação, e aproveitou para fazer uma piada sutil em cima disso.

Ok, dessa vez passa, Kishimoto... só porque foi até engraçadinho.


Karin está sendo levada por Kakashi para Konoha. Talvez Kishimoto possa dar algum destaque com as informaçãoes que ela tem.


A cena muda para Raikage, Killer Bee e companheiros.

São personagens legais, mas confesso que eles me fazem sentir preguiça. Por isso, hoje ficarei por aqui em relação a eles, até, pelo menos, maiores detalhes sobre os mesmos nos próximos capítulos.

Kisame.

Kisame está vivo, numa explicação totalmente maluca, que é a cara do Zetsu. E Kisame se infiltrou entre Killer Bee e companheiros.

E o ponto alto do capítulo...

Kabuto (lembram dele?), que agora está dominando facilmente os poderes de Orochimaru implantados em seu corpo, está de volta!!

E Kishimoto declara a Quarta Guerra Shinobi.

Espero que muitas coisas interessantes possam acontecer nos próximos capítulos.



6 Response to "Review: Naruto Capítulo 487"

  1. Milla says:

    Senti um desânimo com esse capítulo heim? xDD

    Ah a Sakura pra mim, teve seu ponto alto...
    Mas o que me irritou mais foi que nesse último voltamos a anos atras no classico, onde ela se sentiu uma derrotada pela mesma coisa, e foi treinar...
    O que eu realmente espero que ela faça xD...

    E o encontro querendo ou não, foi do Sasuke e do Naruto mesmo... O resto foi platéia.
    =~~~~~~~~~~~
    Eu gostei, por mim nem mexia em nada.
    Mas a julgar de modo imparcial, o Kakashi foi um Big de um rebaixado...Pra um Sensei...

    E quanto ao Kisame apesar de odiar ele, curti muito o plano.
    E o Kabuto :DDDDDD~~~~
    nem preciso comentar... LINDO! HAHAHAHA
    Como se fosse isso que importasse xDDD

    Tô curiosa quanto a "utilidade" dele nessa guerra...

    No mais, gostei bastante do capítulo \o

    Huhauhauhauha, pois é, Milla... Cê sabe que os últimos capítulos de Naruto, apesar das cenas lindas, não foram exatamente o que eu esperava, né.

    O capítulo dessa semana foi bem legal, mas, como pode ver pela review, não mei animou muito não... xD

    Nao sei vcs, mas vcs tiveram essa impressao que a historia ta se repetindo? Fico imaginando o tempo todo um salto temporal.

    [2] na Milla sobre a Sakura, e [2] na Cassi sobre o Kakashi, esse sim em decepcionou.

    Kabutimaru agora é Kabuto Potter, dewo

    Já tava na hora da historia desacelarar, nao espero muito mais pros proximos capitulos...

    ;*

    Pois é, Gabi... De certa forma o mangá vai sofrendo repetições...

    Parece que Kishi está precisando arrastar muito o mangá. Mas eu entendo... Naruto é sucesso no Japão, e por ser mangá semanal, sempre vai haver enrolações e repetições.

    Jessica^^ says:

    Olá,Cassi!!
    Eu posso dizer que eu tbm senti um certo desânimo ao ler este capítulo,principalmente,no que se refere às atitudes da Sakura e do Time 7.
    Sinceramente,nestes capítulos Kishimoto nada mais fez do que banalizar a personagem por meio do seu excesso de sentimentalismo e de choro de modo que a depreciou,e rompeu com o amadurecimento que até então tinhamos visto.
    Infelizmente,a Sakura dá dois passos para frente e de repente Kishimoto a faz progredir em dez passos,inutilizando-a e tornando a personagem no mais do mesmo,dando-a as seguintes opções de se manifestar,ou chora,ou chora.Não pudemos nos deparar com algo novo em relação a Sakura,capaz de nos surpreender e vermos suas habilidades bem trabalhadas. Admito sou Sakurete!!

    Outra decepção da minha parte,foi a questão do reencontro do Time 7,que não passou de um encontro do Naruto e Sasuke.

    O que Kishimoto deveria fazer,além de trabalhar a Sakura devidamente,de um modo mais decente,seria tbm trabalhar o sentimento e consciencia de time do Time 7.Sabe por quê?Pq o time 7 não é o Kakashi,Sakura,Naruto e Sasuke,mas se resume apenas no Sasuke e Naruto. Acho que esse "reencontro" do time poderia muito bem ter sido melhor explorado,pois todos(Sakura,Kakashi e Naruto) ali tinham pendências com o Sasuke,todos queriam resgatar o Sasuke,assim como todos eles poderiam ter dito palavras para tocar o Sasuke ao invés do Kakashi e da Sakura servirem de platéia,contemplando a ação heróica e profunda do Naruto,só faltavam eles dizerem Ohhh!!Ahhhh!!!A Sakura nutre um amor pelo Sasuke,o Kakashi vê o Sasuke como um espelho de si mesmo e Naruto vê o Sasuke como irmão.Então pq o três não podem salvá-lo JUNTOS?? Eu sei que o mangá se chama Naruto,e que Naruto como protagonista deve agir como tal e tomar a frente,mas acho que às vezes o mangá se contradiz em alguns conceitos,um exemplo disso é o conceito de time,que significa trabalho em equipe,o que se contradiz no mangá,pois cada um ali tenta tomar as decisões por si.Pq ao invés de dizerem:"Deixa que EU o enfrento?" se são um time não podem dizer,"Ok,Vamos trabalhar juntos nisso."

    Sorry pelo big comment...mas é que tenho discordado de algumas coisas no mangá.
    Espero realmente que Kishimoto possa trabalhar o time 7 como um todo,e não centralizar as atenções para o Naruto e para o Sasuke.Espero ver um verdadeiro trabalho de equipe do time.

    Abraço.

    Jéssica! \o/ Muito obrigada pelo comentário.

    Pois é... só me resta concordar com você.

    Poxa, é lamentável ver o Kishimoto fazer isso com a Sakura, com a parte do Time 7 que é Kakashi e Sakura.

    Às vezes eu tenho a impressão que o Kishi trabalha a Sakura com boas intenções, e no meio do caminho sem querer vai cometendo os erros. Mas às vezes eu tenho a impressão de que o Kishi faz isso só para sacanear, de propósito.

    Mas eu também fico tentando achar justificativas para ele fazer isso com ela, e a que eu mais me apego é que ele quer fazer a Sakura errar e errar agora, para mais tarde ela crescer. Mas é isso que faz os fãs dela ficarem chateados. Os altos e baixo da Sakura são grotescos demais, e o Kishimoto já demora tanto pra trabalhar a personagem, e quando trabalha eleva as nossas expectativas lá no alto para no fim das contas voltarmos na mesma...

    Uma vez eu li uma entrevista do Kishi em que ele disse que a Sakura é uma menina que não entende os sentimentos dos meninos... Isso era na época do clássico. Mas poxa, ela já cresceu, ela já passou por situações TÃO difíceis e dolorosas, e no final a vemos assim, tendo que admitir que nunca realmente pôde fazer nada pelo Naruto e o Sasuke, e reconhecendo dessa vez que o jeito é deixar os dois se entenderem...

    Entendo que o foco do Kishimoto é só o Naruto e o Sasuke, mas poxa, então se foca nos dois... ficou fazendo expetativas da Sakura não errar depois que o Sai esfregou todas aquelas coisas na cara dela, pra depois disso ela fazer burrada em cima de burrada, mentir para o Naruto, mentir para o Sasuke, etc, etc...

    Sabe, fico muito chateada mesmo. Espero que o Kishi tenha intenções de trabalhar BEM de verdade a Sakura nos próximos capítulos, porque senão Naruto acaba e o Kishi terá perdido metade do meu respeito.

    Não li muiiitos mangás, mas até hoje nunca li um mangá shounen onde a mulheres são tão disperdiçadas como em Naruto. E Kishi cria mulheres com o esteriótipo tão forte e decidido, mas no meio do caminho joga para escanteio.

    Puxa vida. ;/

Postar um comentário

Powered by Blogger