Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Confesso que demorei um pouco para ler esse livro. Já fazia algum tempo que eu queria lê-lo, e quando finalmente consegui enrolei... Isso porque ouvi boatos de que os orfãos de Harry Potter iriam adorar o livro, e quando li me perguntei "De onde o pessoal tira que essa história pode cobrir o vazio que os livros de J.K Rowling deixou?". Realmente, tem muitos acontecimentos e detalhes no livro que nos fazem lembrar as aventuras do menino bruxo, mas "O Ladrão de Raios", o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" está longe de ter um universo único e original como o que a Rowling criou, não que isso torne o livro de Rick Riordan inferior.

O Ladrão de Raios
é uma história legal, cheia de aventuras. O livro todo praticamente conta aventuras de Percy, filho do deus Poseidon, que precisa trazer de volta o raio mestre de Zeus que foi roubado, e Zeus acusa o filho de Poseidon de tê-lo roubado. Logo, Percy precisa provar quem é o ladrão e resgatar o raio mestre.

Ele enfrenta todas as suas aventuras ao lados dos amigos Grover e Annabeth, sendo o primeiro um sátiro, e a garota, filha de Atena.

Gostei também da mãe de Percy. Ela é muito meiga e ama incondicionalmente o filho. Gostei também de Poseidon, mas não posso contar muito sobre ele senão estragaria a surpresa de quem pretende ler a história.

Apesar de eu ter enrolado um pouco com o livro - pelo fato de eu ter achado as cenas um pouco "mastigadas" - gostei bastante do final e é o que está me animando a acompanhar "O Mar de Monstros".

Eu indico o livro para quem gosta de aventuras e tem curiosidade sobre os deuses da mitologia grega.

C.

2 Response to "Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios"

  1. LOL! Acabei de fazer minha review para "O Mar de Monstros"!
    Realmente, essa comparação de Percy Jackson com Harry Potter é coisa de americano que não se conforma que HP é inglês! :P
    No mais, o livro é legal, sim, e já posso dizer que a saga fica melhor no futuro!

    Anônimo says:

    pinto

Postar um comentário

Powered by Blogger