Review: Bakuman Capítulo 86

Eu não acredito! U____U

Juro pra vocês que fui lendo o capítulo e lá no âmago da minha alma, enquanto lia cada página, eu ficava "vai... vai, vote em 'ganha', vote em 'ganha', caramba... :B" pra no final esse editor-chefe (ele sempre me lembra o Gendou Ikari de Evangelion, sério) dizer... não... U__U
Poxa, e a convicção que o Mashiro teve no final, dizendo que eles iriam conseguir... >_<

Mas enfim, acho que tem caroço nesse angu. A decisão do editor-chefe pode tomar algum rumo importante no próximo capítulo, porque não é possível que o Ashirogi Muto vai sair da Jump e tentar em outra revista... Se bem que talvez poderia ser interessante o Ohba mostrar um pouco do trabalho deles em outra revista que não fosse a Jump, só para encher a bola da editora (porque é fato que um dia eles farão sucesso na Shonen Jump, afinal estamos acompanhando o mangá para poder ver isso; logo, caso eles forem para outra editora, em algum momento eles voltarão para a Jump, mostrando assim que a revista é realmente boa), mas eu ainda acharia isso estranho...

Com certeza vida de mangaká não é fácil. Achei desumano essa reunião. E o engraçado é que sempre tem alguém que não quer ficar com a batata assando nas mãos. Eu ri do editor que não queria ter o voto de minerva.

Mas vai ser chato se o Ashirogi Muto não conseguir uma serialização com esse mangá... Pelo menos eu tinha gostado bastante da história. :/

Mas por um lado creio que o editor-chefe esteja certo. Hattori também tem essa percepção. O Ashirogi Muto tem potencial, sim para vencer e superar o Eiji, mas os editores têm de extrair deles o máximo da potencialidade que eles têm, porque sendo assim quem ganha é a própria Jump que terá autores experientes e de sucessos garantidos enchendo o bolso da revista.

Mas nesse caso fica meio sem sentido esse ponto de vista, uma vez que o editor-chefe deixou a condição de que se eles não conseguissem perderiam o contrato com a Jump.

Eu acreditava que esse novo mangá tinha de tudo para ir para frente agora... Ainda acredito, porque não é possível que o Mashiro e o Takagi passaram por todas as experiências dos últimos capítulos para no fim das contas terem de sair da revista - segundo a condição do editor-chefe.

OMG, apesar de Bakuman ser uma história simples estou me empolgando muitos com os capítulos. Esse Ohba é um filho da mãe. XD

PS.: Kaya-chan é uma fofa tentando fazer o bolo. X3

2 Response to "Review: Bakuman Capítulo 86"

  1. Ver todos esses reviews de Bakuman aqui me dá vontade de voltar a ler. Eu parei lá pelo cap 20. Estava achando a história um pouco morna e acabei desistindo. Não sei se ela está boa ou não. Eu prefiro ver mais desenvolvimento da história do que simplesmente mostrar " como fazer um mangá". Talvez eu espere o anime.

    Eu tô tão ansiosa pelo animê... *o*

    E o mangá já está sendo licenciado nos EUA. Se alguma editora daqui licenciar eu vou ter que dar um jeito de comprar. *o*

    Eu me apaixonei pelo mangá. Acho que é porque eu sempre tive curiosidade com editoração e essas coisas. Acho que até aprendi bastante coisa lendo Bakuman. :)

Postar um comentário

Powered by Blogger