Review: Naruto Capítulo 498

O que eu tenho para dizer desse capítulo?


PERFEITO, MARAVILHOSO, GENIAL!

Primeiro leio spoilers do último capítulo de FullMetal Alhemist, e, agora, numa mesma semana, surge um capítulo desses em Naruto. Assim o meu coração não aguenta. XD

Gente, eu simplesmente fiquei fora de mim quando vi as primeiras imagens do capítulo assim que saíram os spoilers.

Que coisa mais fofa! Que capítulo perfeito! Há quanto tempo não tínhamos um capítulo tão maravilhoso como esse em Naruto?

Muitas pessoas falam (geralmente os meninos) que em shounen não há espaço para romances, mas Kishimoto mostra justamente o contrário!
Depois de fazer aquela cena de despedida do Sasuke e da Sakura em que, que diria!, o Sasuke iria agradecer à Haruno por ela amá-lo tanto e depois daquela declaração épica da Hinata para o galego, agora Kishimoto apronta uma coisa dessas para os fãs de romances em Naruto.




E o melhor: Kishimoto não precisa ser piegas para criar cenas e casais românticos. É isso o que eu mais admiro nele. Ele tem a habilidade de colocar expressões ótimas no rosto do personagem e fazer-nos sentir a emoção que o personagem está sentindo ali, naquele momento.

Essa cena do Naruto abraçando a Kushina e a chamando de mãe foi uma das cenas mais lindas de todos os mangás que já li até agora. A Kushina contando para o Naruto que há algo especial que ela diz para quem elogia o cabelo dela (no caso Naruto e Minato), "Eu te amo", foi uma das coisas mais lindas que o Kishimoto já fez nesse mangá.






Kishi criou o laço ente o Naruto e Sasuke (amigos), entre ele e o Ero (mestre e pupilo), entre ele e o Kakashi (professor e aluno), entre ele e o Minato (pai e filho), agora cria um laço de mãe e filho simplesmente lindo! Com um flashback digno, com uma história encantadora.

Sério. Não estou querendo ser "melosa", mas é porque eu nunca esperava ver algo desse nível em Naruto, mesmo aquela declaração da Hinata tendo sido perfeita - uma declaração difícil de acreditar que tenha sido o Kishimoto quem escreveu/desenhou.

Há alguns capítulos venho criticando muito o Kishimoto, porque a história realmente andava muito ruim, sem nexo e cheia de buracos (algumas coisas ainda estão). Mas tenho de confessar que o Kishi é mestre em cenas emocionantes, e mesmo que ele demore muito para apresentar-nos algo que estamos há tanto tempo esperando, ele faz! Tarda mas não falha! XD

A conversa entre o Naruto e a Kushina foi perfeitamente linda. Mesmo quem não é mãe consegue imaginar como é maravilhoso poder ser mãe vendo a forma como a Kushina tratou o Naruto, e em como foi a história de amor dela e do Minato. Agora imaginem o Naruto, que viveu tantos anos sem saber quem eram seus pais e agora descobrir que seu pai é o homem que ele sempre admirou, e sua mãe é uma das mulheres mais lindas? Nunca vi o Naruto TÃO imensamente feliz nesse mangá como vi ele nesse capítulo.


E sem comentários para o romance da Kushina e do Minato.

Nunca fui extremante fã do casal, mas sempre gostei deles pelo fato de serem os pais do Naruto e serem lindos. Mas, depois desse capítulo, eu definitivamente me tornei fã do casal. Minato e Kushina se tornaram um dos meus casais preferidos de todos os livros e mangás que já li.
Adorei a Kushina usando as cores amarelo, vermelho e laranja para representar Minato, ela e o Naruto. Parece até que o Kishimoto lê os comentários da Defenders Of The Deep Love ♥~ todos os dias! XD

Gostei muito da história da Kushina, e o objeto que o Kishimoto trabalhou para contar essa história: o cabelo dela, algo tão feminino.

O cabelo vermelho da Kushina a fez ser motivo de zombarias, a fez ter ideias, a fez crescer, amadurecer, se apaixonar, encontrar a alma gêmea e seguir um destino de amor verdadeiro, de onde saiu o nosso galego. \o/ Sem contar que o Kishi deu muito valor à mulher ao trabalhar a Kushina nesse #498. A mãe do Naruto além de ser carinhosa, linda e amável (e ter um temperamento parecido com o do galego) ainda coloca medo na Kyuubi. Sim, na Kyuubi, aquela raposa que Uchiha Madara usava como bichinho de estimação. ;D

Fiquei muito curiosa agora quanto a esse chakra especial dela, e se isso dará aberturas para os novos poderes do Naruto.

Esse capítulo me fez até esquecer do enredo da atual saga. Ah, sim! O treinamento do Naruto para controlar a Kyuubi.

Engraçado Kishimoto colocar um capítulo de romance no meio de um treinamento tão sério e cheio de pancadarias como esse.

E tem gente que ainda duvida que ele é uma menininha cor-de-rosa e serelepe, rs.

C.

12 Response to "Review: Naruto Capítulo 498"

  1. Caramba, fazia muito tempo que não encontrava um capítulo emocionante. Emoção que digo, é sentir a cena na alma, rir e ser contagiado. Fazia muio tempo que os "elos" como sempre foram ressaltados em Naruto e contagia muita gente, não voltasse de uma forma tão forte.
    Imaginar que veria uma cena do Naruto abraçando a mãe, putz, que cena perfeita! Agora o Kishimoto fez um belo gol de cobertura pegando de surpresa todo mundo que pensava que sairia uma coisa diferente, e o cara chega com um cap desses de ficar de boca aberta.
    Tem gente dizendo que este foi o melhor cap, após aqueles caps da invasão do Pain. Bom, não o melhor, pois alguns outros eu até gostei, mas um dos melhores.
    Hshs, Kishimoto tá ficando meio romantico desde que a Hinata se confessou. Só to meio bolado, que depois disso, ela e o Naruto não se encontraram. Aí era uma cena que eu queria ver. Bom, falhas do Kishi.

    Belo review de um cap show de bola. ( achei um pouco meloso, rsrs, mas passou tudo certinho).

    Caramba, agora não sei se vejo o Brotherhood ou se leio o manga do inicio ao fim, quando ao fullmetal. Acho que vou pelo anime, me emociona mais.

    Huhauhauahauhauhauha, ficou meloso mesmo, mas é porque eu AMO os casais de Naruto!

    É mesmo, o Kishi anda muito romântico. XD

    Eu também fico muito chateada do Naruto não ter conversado com a Hinata até hoje, mas fiquei pensando em como o Naruto vai agir agora que sabe a história dos pais dele...

    Sei lá, a Kushina dizendo que ama ele... Não é possível que o Naruto não se lembre da declaração da Hinata depois de ouvir isso... depois de saber como que os pais dele se apaixonaram. :3

    Awww, eu amei demais esse capítulo! Ficou bem desenhado, ficou fofo, ficou lindo demais! >_______________<

    -

    Começa a assistir o animê de FullMetal e depois você passa para o mangá. :) Acho que o animê ajuda a entender melhor.

    Sayuri says:

    O capítulo foi demasiadamente perfeito!Foi muito lindo, nunca pensei que o Kishimoto iria desenhar um capítulo desses, no meio de uma luta só de pancadaria! Adorei as os flashs blacks da Kushina pequena (que fofura!) e da história de amor dela e do Minato T__T (lindo!), virei até fã do casal por causa disso, vou até escrever uma fic relacionada!
    Confesso que de uns tempos pra cá, estava achando o mangá muito parado, sem nenhuma novidade! Achei muito engraçado a cena da Kushina batendo nos garotos que a irritavam! (confesso, que me lembrei da Sakura!)
    Aí ele vem com um capítulo desses pra arrebentar. Essa inconstância do tio Kishi um dia vai me matar de susto!
    Aff.......................
    "QUE HOMEM CONTRADITÓRIO!"
    Com todo esse romantismo, eu não sei não...
    Será que ele pode nos surpreender (pela milésima vez!) com um encontro digno Sasusaku!? Tomara que até lá, essa epidemia amorosa continui surtindo efeito!
    Estou achando tudo perfeito até agora, mas uma coisa que ainda estou “bugada”, é que os personagens secundários estão sumidos (pra não falar que morreram!), mas tirando isso, estou amando!
    Ah!Não achei a review melosa, não!!!
    Estava ótima, como as outras!!!

    Enfim........ RUMO AO 499!!!

    ♥♥♥ Beijos! ♥♥♥

    E três vivas para MinaKushi! \o/

    Depois sw interromper Naruto vs Kyuubi só para contar como Minato e Kushina se conheceram e ficaram juntos, alguém ainda duvida que Kishimoto não vai consertar as cagadas que ele fez com SasuSaku e NaruHina! XD

    É IÇAÊ!!! ♥

    Jéssica ^_^ says:

    Sinceramente,eu adoreii esse capítulo!!!
    Achei muito lindo o modo como Kishimoto retratou a cena do encontro de mãe e filho, e o modo como ele construiu a personagem e a sua personalidade,pois até então só líamos sobre a personalidade da Kushina,mas não havia nada de concreto,nada que legitimasse sua participação na história.Esse capítulo pôde mostrá-la de um jeito muito interessante,principalmente, pq sua personalidade se parece com a do Naruto e da Sakura(Tanto fisicamente,quanto no que se refere ao seu gênio explosivo-Naruto é definitivamente um saco de pancadas xDDD além de levar uns socos da Sakura,até na primeira vez que vê sua mãe leva um cocão dela xDD).
    Este capítulo pôde transmitir uma emoção muito grande no encontro do Naruto e da Kushina,a felicidade de ambos por terem a oportunidade de se conhecerem.

    Além disso,pode-se dizer que a construção dos diálagos dos dois foi muito boa,primeiro pela maneira carinhosa e descontraída com que um se refere ao outro,mesmo que não tenham convivido,e segundo pela pergunta básica de todo filho,como os pais se apaixonaram.

    É por meio do diálogo dos dois,que o leitor conhece um pouco mais sobre a história da Kushina,como ela conheceu o Minato,aquele por quem se apaixonou e quem mais tarde tornou-se seu marido e pai de Naruto.

    É importante ressaltar que a parte referente ao casal MinaKushi,podemos notar uma referência tênue aos casais NaruHina e SasuSaku,no momento em que Kushina diz "Ele me mudou".Apesar desta frase ser mais NaruHina do que SasuSaku,pelo fato de que podemos lembrar da evolução da Hinata,espelhada na personalidade forte e perseverante de Naruto,fazendo com que ela buscasse se valorizar mais,a frase pode ser SasuSaku também pelo fato de que na obra o amor é capaz de mudar as pessoas.Amor que é capaz de ver o outro,mesmo com seus defeitos,como alguém admirável assim como pode fazer alguém valorizar a si mesma(Hinata) e ser forte e determinada (Sakura).

    É interessante ver que, na obra de Masashi Kishimoto,o amor não é visto como algo que hipnotiza,deturpa e desvaloriza(nesse caso amor de casais),mas é visto como um sentimento que se torna verdadeiro a partir da admiração ao outro a ponto de provocar mudanças na personalidade alheia,buscando a valorização de mesmo,no entedimento do outro,aceitação de si mesmo e do outro,fazendo com que seus personagens digam "Eu amo você" de modo verdadeiro e singelo.

    E,os laços são vistos como algo indestrutível(além dos laços de amor fraterno,Sasuke e Naruto) no caso laços de pais e filhos,pois mesmo que os pais de Naruto estejam mortos,o amor deles ainda vive dentro dele a ponto de protegê-lo e de acreditarem no filho.Laços que não se destroem facilmente,que se perpetuam por meio de um sentimento forte,mesmo com a morte.

    Algumas vezes Kishimoto decepciona,mas para compensar ele sabe como emocionar seu leitor,colocando uma carga emotiva,com diálogos com essência,sem ficar piegas e fugindo do clicheísmo.


    Nota 10 no capítulo!Espero ver mais capítulos desse jeito!!

    Rumo aos próximos capítulos...

    Anônimo says:

    eu penso assim
    o Naruto não gosta da Sakura pq olha o fora q ele deu nela
    agora quanto a situação da Hinata eu não faço ideia
    Talvez o kishimoto teja adiando pra dar um suspense,talvez o Naruto não falo com ela ainda pra não magoala,tlavez não sabe oq dizer.
    Mas pense se eles não fossen fica junto a Hinata poderia t morrido.porque acabaria com a Hinata se o Naruto falace algo desse tipo :Muito obrigada por salvar a minha vida mas eu não posso retribuir os seus sentimentos.Talvez o kishimoto não fez o Naruto falar com ela porue ele pretende voltar ao assunto.Ou ele não tenha pensado na conversa ainda ou ele definitivamente esqueceu que a Hinata existe.A raiva que da ele acha que existe so Naruto e Sasuke!Talvez ele não seja bom em escrever rômance!
    Masuma coisa é certa Naruto nunca teve tamanho odio por alguem depois de ver a Hinta "morta" bom ele achava pelo menos ;p quero muito que Naruto e Hinata fiquem juntos!

    /\

    ÓUN, sou da mesma opinião que você. :D

    Anônimo says:

    Ola eu sou uma fã muito fã d naruto e sempre amei d paixao os casaizinhos lindos como: sakura e sasuke (se bem q nunca foram um casal) mais o sempre predileto foram els os papais do naruto como els sao lindos amo muito e ainda qero ver els juntos ajudando o naruto hein!

    GaaraXBiju says:

    mt fofof, agora eu toh indo rumo 498 assim que termionar o0s capitulos 51 e 52 do anime, pq eu toh loka pra ver a luta do naruto e do sasuke... Nruto shippuden é d+ adoro msm. txausinho, adorei seu review!!♥♥♥

    Anônimo says:

    eu tenho dvd capi.25 e mostra isso

    Anônimo says:

    sasusaku forever

Postar um comentário

Powered by Blogger