Agora eu uso óculos!

Semana retrasada eu fui fazer um exame de vista, porque de um ano para cá eu sintia fortes dores de cabeça, não conseguia enxergar direito coisas que os professores escreviam no quadro e textos escritos em letreiros ou placas na rua muito distantes de mim. O oftamologista fez o exame e disse que já era para eu estar usando óculos há um bom tempo... Na verdade, há anos, pois eu tenho astigmatismo e miopia.

Segundo o oftamologista, a minha visão ruim não se devia ao fato de eu ficar muito no computador, como a minha mãe vivia dizendo (mãe quando é pra reclamar, já viu, né?). Então, eu parei para pensar e percebi que desde da época da escola eu realmente já precisava de óculos. Eu lembro que eu sempre sentava na primeira carteira e, quando eu ia para o fundão da sala conversar com um amigo, eu enxergava menos do que eu enxergava estando lá na frente. Mas sabe quando acontece essas coisas com você e você não dá a mínima importância? Acha que não é nada de mais?

Como eu disse antes, apenas de um ano para cá é que fui sentir que realmente estava enxergando mal, e começaram surgir aquelas piadinhas das pessoas que estão próximas a mim, como "Esqueceu o óculos em casa, é?", "Vai usar óculos, menina.", coisas do tipo.

Hoje, finalmente, fui pegar meus óculos na ótica, e... fiquei completamente ESTÁTICA quando os coloquei! Eu fiquei até com medo, porque enxerguei tudo muito perfeito, muito limpinho. Dei tchau rapidinho para o vendedor e saí correndo da ótica, de tão encabulada que eu fiquei.
Andando na rua, eu remexia com os óculos para ver a diferença da minha visão com e sem eles. E, eu não sei se ficava aliviada ou com vontade de chorar...

Quando eu estava dentro do ônibus, de volta pra casa, eu olhava para o Corcovado e, com os óculos, enxergava tudo perfeito, o Cristo Redentor estava lá, nítido, todo limpinho. Sem os óculos parecia que tinha uma nuvem na frente dele me impedindo de vê-lo.
O asfalto da rua, a paisagem... com os óculos é tudo tão limpinho, tão perfeito. Eu realmente não sabia que eu estava com a visão numa situação tão crítica...

Até que para ficar aqui, na frente do computador, estar com ou sem óculos não faz muita diferença para mim. No entanto, para andar na rua, sinto que nunca mais devo tirá-lo. Me pergunto se todas as pessoas que NÃO precisam usar óculos enxergam tudo tão perfeito e tão nítido como eu enxergo agora que uso. Sinceramente? Eu não acredito que todas as pessoas que não usam óculos enxergam tudo tão perfeito assim... E isso não é recalque meu. Eu simplesmente não consigo acreditar que todos enxergam tão bem...

Taí meu desabafo. Sei que é besteira, que usar óculos é normal para muitas pessoas, mas... para mim, agora é a maior novidade da minha vida.

11 Response to "Agora eu uso óculos!"

  1. 20 parágrafos só pra dizer que botou um óculos. huahuahu
    Mas deve ser estranho mesmo usar óculos pela primeira vez. E sabe que esse comentário me despertou a atenção pra um fato. Ultimamente venho enxergando as coisas borradas, não consigo ler placas ao longe... pode ser só vista cansada, mas sei lá. Vai que eu tenho que usar óculos também, embora, acredito que um dia eu vá usar. Eu até acho legal. ^^

    Marii e rover says:

    No inicio pode ser estranho mas com o tempo vc acostuma. Isso é o que a maioria das pessoas falam. Uso oculos desde os 4 anos de idade por isso que não sei se foi estranho pra mim ou não. Uso hoje mais pra ler por que a facul requer muita leitura e muita pesquisa na internet. Sem falar das horas de lazer ne...rs Vou usar pra sempre mesmo.

    Lolo says:

    heuhauhuehauheuhuahuehauheuhaue xDD

    Então, bem-vinda ao clube xP

    Eu também uso óculos, e sei qual é a sensação de coloca-los e ver cada coisa com perfeição...e eu te digo que muitas pessoas com a vista boa não enxergam como a gente enxerga com óculos, eu comprovo isso com os meus amigos da faculdade e o povo aqui de ksa também...eu vejo coisas que eles simplesmente não conseguem ver xD Hohohohohohohohoho!

    enfim, não me mais vejo sem ele, quando os tiro sinto a enorme diferença...Eu comecei a usar óculos no Ensino Médio =D

    Porém eu uso com mais frequência as lentes de contato, de qualquer forma eu gosto muito de óculos, de verdade, sempre achei que é algo que dá muito charme xP

    Ah, que bom que eu não estou sozinha! T-T HUAHUAHUAHUAHAUAUAH XD

    Anônimo says:

    hahahahaha cassi é verdade acho que ninguém tem a vista 100%, eu ñ uso, mas acho q minha visão n é la essas coisas hahahaha

    Lucilene says:

    Eu sei como é isso Cassi. Eu também uso óculos, desde que eu tinha 20 anos, hoje fico incomodada quando fico sem eles.

    E quando você colocou o cóculos pela primeira vez, sentiu o chão 'afundando'? Eu senti pela primeira vez que coloquei, era estranho XDDD

    HUhahauhauhahua, SIM, eu senti o chão afundando! LOL XDDDDDDDDDD

    Juliana says:

    Vamos lá, tenho olhos de águia!

    - says:

    Nhaaaaaaaaaa, eu te vi de óculos, tava tão fofa! *______________*

    Quando comecei a usar óculos, também fiquei boba com a nitidez das coisas. Não que eu tenha altos graus de miopia (não chegam nem a 1, na verdade), mas de longe realmente era chato ver as coisas meio embaçadas. Com óculos, tudo mudou! 8D

    Eu usava só pra ler ou ficar no pc (sim, ao contrário de você, me incomodava ficar sem óculos no pc, minha vista doía), mas depois comecei a sentir necessidade de usar sempre... Tem vezes que abro exceção e fico sem usar, mas quando a vista começa a cansar, lá vou eu pegar meu amiguinho. LOL

    Enfim, aproveite bem seu novo amiguinho. XD

    RafaelaSG says:

    uahuahahuhauhauhauhauhauhauhauahuahau eu ri do post...mas super me identifico

    Meu grau nem é tão alto (tbm tenho astigmatismo e miopia) mas sem oculos eu num enchergo um palmo a frente do rosto...serio...auhauhauhau se a pessoa tiver a um pouco mais de um metro de distancia de mim eu já nao consigo reconhecer sem oculos.... LOL

    Acho que é o costume....uso oculos direto (so tiro pra dormir) desde os 10 anos (hj tenho 22)....Nem lembro mais como é a vida sem oculos

    Quando oculos quebra é uma tristeza...galera xinga litrus que eu passo direto e blablabla T_______T

    Acabei de chegar da ótica e corri pra pesquisar algum relato parecido. Encontrei o seu.

    Minha amiga, eu estava ficando cego e não sabia. Comecei a achar que precisava de óculos porque não enxergava coisas distantes que amigos meus enxergavam. Que nada! meu problema mesmo era de perto. Tenho 0,25 esférico, mas o cilíndrico está 1,60 no direito e 1,55 no esquerdo. O eixo é 180o. Isso explica porque eu preciso tanto me aproximar do pc e deixá-lo com letras e ícones grandes. Para mim era "normal". Na minha concepção, eu não tinha uma "visão de microscópio", e achava que poucos a tinham. Me enganei. Pra você ter uma ideia, sem os óculos eu acho que as letras do seu post são cinzas, e se fosse ontem acharia que você escolheu uma cor horrível para elas. Meu zeus!

    Assim que saí da ótica vi muita diferença. Comecei a enxergar as coisas como você disse. Até suspeitava, mas não conhecia de fato uma visão tão definida como tenho agora. A visão borrada para mim era normal antes. Isso que é engraçado. Por isso que eu disse que estava ficando "cego" e não sabia (estou falando em hipérbole, claro).

    Abraço,

Postar um comentário

Powered by Blogger