Sobre o animê "Tokyo Magnitude 8.0"


Eu simplesmente acabei de chorar LITROS agora, então eu realmente preciso escrever este post...

Com toda essa tragédia acontecendo no Japão, eu já fiquei bastante triste. Mesmo que eu não tenha parentes por lá, e nem sequer tenha morado lá algum dia, é um dos países que eu mais admiro, principalmente a cultura, então não tem como não me sentir triste. Acho que qualquer pessoa com um pouquinho de humanidade se sente triste com todo o sofrimento que o Japão vem passando nesses últimos dias. Daí uma amiga minha (Bjos, Nat \õ) comentou que tem um animê chamado "Tokyo Magnitude 8.0" que conta como seria se o Japão fosse atingido por um terremoto de magnitude 8.0 (o que infelizmente aconteceu muito pior, pois o terremoto que houve no Japão esses dias foi de 8.9!). Tem toda uma história por trás do animê que mostra os desastres causados pelo terremoto na trama, e o final... bem, o final foi surpreendente! Eu só comecei a sacar a situação MESMO no episódio 10 (o animê tem 11 episódios). Achei as coisas estranhas a partir do episódio 8, mas percebi mesmo a situação no episódio 10, daí, foi inevitável, as lágrimas rolaram.

Enfim, não posso falar nada porque se alguém assistir vai ser spoiler, mas eu recomendo MUITO esse animê! É nessas horas que a gente realmente sente a dor que o pessoal do Japão está sofrendo, e que a gente repudia esse pessoal com humor negro que ainda fala mal dos animês e mangás e dizem coisas horríveis sobre o Japão e os japoneses (como o caso da comunidade criada no Orkut esses dias sobre o terremoto e o tsunami). Cada vez mais eu aprendo com animês e mangás, acho que podemos tirar muitas lições de vida do trabalhos maravilhosos dos artistas do Japão, e como o animê vem a calhar nessa situação, recomendo para quem quer entender um pouquinho melhor (pelo menos através da ficção, porque eu tenho certeza que ninguém deseja que o próximo passe por um sofrimento tão grande como essa catástrofe) sobre o que os japoneses estão vivenciando neste momento. Enfim, recomendo "Tokyo Magnitude 8.0" pra quem ainda não assistiu.

Os interessados podem baixar o animê neste site CLIQUE AQUI

7 Response to "Sobre o animê "Tokyo Magnitude 8.0""

  1. Eu soube deste anime ano passado, mas agora cê me instigou a vê-lo também. Não sabia se era bom ou ruim, mas se deu pra chorar então a coisa deve ser tensa.
    Acho que vou pegar meu desalento concernente ao Japão, e apreciar o animê.

    Carla says:

    Óptima sugestão!

    Eu fiz uma pergunta no formspring mas você ainda não respondeu quando puder responda.

    bjO!

    Respondido! Desculpe a demora. =D

    Anônimo says:

    Sugestão para quem gosta de desenhar: Livro Na Ponta do Lápis, com técnicas de mangá, HQ, cartum e muito + de R$ 49,90 por R$ 24,95! Acesse e divulgue pois é por pouco tempo http://bit.ly/e96E0I

    Anônimo says:

    oi``seu blog e super kawaiii!!!esta interessada em parceria?!

    http://kawailovely.blogspot.com/

    kissus*---------------------*

    Oi, sou novo aqui no blog, mas eu acesso o Chu Nan e leio as “Semanadas” entre outras coisas.

    Bem, achei o blog muito bom, tem um conteúdo ótimo, e isso era de se esperar.

    O anime que você recomenda é mesmo ótimo, deve ser meio tarde dizer isso, mas eu também acho o que ocorreu no Japão foi algo muito triste, mesmo que eu não tenha parente e amigos que moram lá, eu como você, gosto demais daquele país e admiro a cultura deles.

    Não tem muito a ver com o que eu vim dizer, mas meu sonho é um dia ir para esse país que eu amo demais e ver por meus próprios olhos como ele realmente é claro que isso por enquanto é apenas um sonho, mas eu me esforço para que não seja apenas um sonho.

    Bom, sobre o que você disse das comunidades do Orkut, que foram criadas para zoar a fatalidade que houve no Japão, eu acho isso algo realmente vergonhoso e bem desumano da parte de quem faz essas comunidades, isso só prova o quão estúpidos algumas pessoas possam ser, algo desse tipo chega a entristecer.

    Bem, eu já terminei o que queria falar, então até mais.

    Boa sorte com o blog, irei vir visitar ele novamente.

    Oi!
    Eu sou uma das escritoras do blog http://7random.blogspot.com/
    Passai pelo seu blog e eu queria saber se você estaria interessada numa parceria, pois nós achamos vários blogs literários, mas muitos poucos blogs que falam sobre animes!!!! De vez em quando eu sinto que sofremos um pouco de preconceito por sermos assumidamente Otakus ao invés de só bookhaics, mas é a vida, né?
    Ps: Vc deve ser uma das únicas pessoas no mundo como eu que prefere Ichigo com a Orihime do que ele com a Rukia! Bléh!

Postar um comentário

Powered by Blogger