Resenha: "Pegando Fogo!"


Título: Pegando Fogo!
Autora: Meg Cabot
Editora do Brasil: Galera Record
Páginas: 302


Sim, Meg Cabot!

Como a tia Meg é minha autora favorita, resolvi fazer uma review sobre o último livro dela que eu li.

Pegando Fogo! é o estilo de sempre da maioria dos livros da tia Meg: romance adolescente, garotos bonitos e sarados, roupas de marca, diálogos sarcásticos (característica marcante da autora que faz a gente rir bastante durante a leitura), protagonista decidida.

O livro conta a história de Ketie Ellison, uma garota quase perfeita - bonita, tira as melhores notas na classe, inteligente, trabalhadora, namora o gato da escola - se não fosse por um único probleminha: a mentira.

Não exatamente que Ketie use a mentira para fazer maldades... É que Ketie mente para não magoar as pessoas, ou então para que as pessoas não a critiquem. E isso a leva a ter vários problemas no decorrer do livro.

Ela tem um namorado lindo, educado e carinhoso com quem namora há quatro anos, mas ela não é mais apaixonada por ele como era no início do namoro. E por isso ela tem medo de terminar seu namoro com Seth - astro do time de futebol da escola -, com receios de cometer o maior erro (afinal, ele é um garoto perfeito) e magoá-lo. E diante disso ela entra em outro probleminha onde acaba não resistindo em mentir (que também podemos dizer como "esconder a verdade"): todos os dias, antes do seu horário de trabalho, ela dá uns amassos em Eric, o ator principal do grupo de teatro da escola (que também é um gato).

Ketie mora na pequena cidade chamada Eastport que é muito conhecida como a cidade dos Quahog.

Quahog é um prato típico da região, um tipo de ostra, e que Ketie odeia. Mas novamente ela tem que mentir, afinal ela está concorrendo ao festival de Princesa Quahog e ainda trabalha no maior restaurante de quahog da região. Mas não é só do prato de quahog que é feita Eastpot. O mais famoso time de futebol da região é o time Quahog, o mesmo time que Seth participa.

Até aí tudo parecia bem para Ketie. Ela estava conseguindo manter sua reputação de menina educada e eficiente, era amiga dos meninos mais populares da escola, e estava com um ótimo estatus social.

Mas tudo isso vira de cabeça para baixo quando ela descobre a volta de Tommy Sullivan à cidade. Isso porque há quatro anos aconteceu algo com Tommy Sullivan na escola que o obrigou a se mudar. E agora Ketie acredita que ele está de volta para se vingar.

Mesmo com receios da volta de Tommy, o coração de Ketie consegue bater mais forte, e é nessa trama que se desenrola Pegando Fogo!


Tem muito romance, cenas quentes (o que o próprio título do livro já sugere) e os garotos de Meg Cabot nos faz suspirar. Para as meninas que gostam de romance, o livro é um prato cheio e com certeza as cenas vão causar surtos e capotes desesperados. XD

Pegando Fogo! trata sobre o tema de encontrar amor verdadeiro, e onde pequenas mentiras não consertadas a tempo podem nos levar.

Eu achei o livro ótimo e divertido, para descontrair e relaxar. E isso não é porque eu sou fã da tia Meg, mas sim porque o livro realmente merece atenção, assim como todos os livros da autora.

4 Response to "Resenha: "Pegando Fogo!""

  1. Milla says:

    Nunca li nada dela, mas conheço de nome :)

    Não é bem o estilo de livro que me atrai xD
    Mas eu já tive vontade de ler.

    Na biblioteca da escola da minha mãe tem a série: O Diário da Princesa.
    Se pá, esse semestre peço ela pra pegar pra eu ler e ver se gosto... ^^"

    Review ficou muito bem feita!
    =*

    Ah, leia sim, é muito bom! *-*

    Ah, eu adoro romances de adolescentes americanos. Eu racho de rir. XDDD

    E a Meg é toda sarcástica nos POV dos personagens, e eu atóoron! XD

    \o/
    Lembra que eu falei que queria ler Meg Cabot? Vou colocar esse na listinha!

    ÊEE, coloca sim! XDDD

Postar um comentário

Powered by Blogger