Resenha sobre o animê Bokura ga Ita


Bokura ga Ita

História e arte: Yuuki Obata
Episódios animê: 26

Volumes mangá: 12 (em andamento)



Bokura ga Ita é uma mangá shoujo de Yuki Obata que conta o romance dos personagens Takahashi Nanami e Motoharu Yano.

Dos animês shoujos que já assisti, Bokura ga Ita foi o que mais me encantou por sua mistura de romance, comédia e drama.
Acredito que toda menina que já teve um namorado ou já foi muito apaixonada por alguém deve entender bem os sentimentos transpassados através das situações que Yano e Nanami enfrentam em suas relações.


A história começa com a chegada de Nanami na mesma turma escolar de Yano, o garoto mais popular da escola, e já no primeiro episódio o
telespectador dá de cara com um dos problemas futuros que Nanami e Yano irão enfrentar: Yamamoto Yuri. Isso porque Yamamoto é a irmã mais nova de Nana, ex-namorada de Yano, que morreu em um acidente de carro.

Voltando ao começo, Nanami fica sabendo que Yano é o garoto popular e que todas as garotas são caidinhas por ele. Quando Nanami conhece Yano, ela sente que já o conhece há muito tempo, mesmo sem saber que aquele que estava em sua frente era Motoharu Yano, o garoto que todas as meninas comentavam.


Aos poucos Nana vai se apaixonando por Yano e se declara para ele. Yano por sua vez guarda grandes mágoas de seu passado, mais especificamente de seu último namoro com a jovem e alegre Nana (interessante que sua ex-namorada também se chamava Nana) que morreu em um acidente de carro com o garoto por quem, antes de namorar Yano, ela era apaixonada. Isso leva Yano a crer que foi traído por Nana, e o pior, foi traído por ela no dia de sua morte, morrendo junto com o garoto que outrora ela foi apaixonada. Esse ocorrido trouxe a Yano muita mágoa e insegurança e ele agora tem grandes dificuldades de se relacionar com outra menina, que é a nossa protagonista Nana.

Por isso, mesmo Nana de declarando, ela não é imediatamente correspondida.


Passam-se alguns episódios, e num dia de festival, Yano se declara para Nanami e os dois começam a namorar. É nesta declaração de Yano que o casal troca o primeiro beijo, e foi uma das cenas mais lindas do animê.
E é neste contexto do namoro entre Yano e Nanami que toda a história se desenrola. Eles passam por todo o tipo de situação que um casal de namorados pode passar: o primeiro beijo, as brigas, os ciúmes, carinhos trocados, e até mesmo o sexo.

Umas das cenas que mais mexeu comigo - e se tornou a segunda cena que eu achei mais bonita em todo o animê - foi a cena em que Yano, com a ajuda de Nanami, tem de superar a morte de sua ex-namorada, deixando para trás todo o sentimento que um dia teve por ela, e poder abrir um espaço completo em seu coração para Nanami, que sofreu muito com as relações que Yano teve no passado com outras garotas.

Os desentendimentos que o casal sofre no decorrer do namoro são muito be
m trabalhados pela autora, o que não torna Bokura ga Ita apenas uma historinha sobre casais-apaixonados-felizes-para-sempre. Eles têm de lidar com ciúmes, falta de confiança, medo em magoar um ao outro, dificuldade em entender os sentimentos um pelo outro, e com isso os outros personagens vão adentrando à história, sendo o principal deles o jovem Takeuchi Masafumi, melhor amigo de Yano, e que se apaixona por Nanami.

Acredito que muitas meninas e meninos que assistirem Bokura ga Ita encontrarão um ponto na história que farão com que se identifiquem com os personagens.

As cenas são bem desenhadas, causam impacto quando são dramáticas, e as cenas de comédia são repletas de traços estilo kawaii (fofo, adorável). Sem contar com a ótima trilha sonora que é muito bonita e comovente e se encaixa perfeitamente com as cenas. A abertura do animê se chama Kimi Dake O e contém
cenas lindas do casal Yano e Nanami.

Bokura ga Ita
é um animê que garante muitas lágrimas em seu final (embora o mangá ainda esteja em andamento). Agora é torcer para que alguma editora do Brasil licencie o mangá, porque seria ótimo poder acompanhar de perto o romance de Yano e Nanami.


Quem quiser informações sobre a série e continuar acompanhando a história pelo mangá, o site scanlator Bokura ga Ita do Brasil disponibiliza várias novidades sobre a série. Vale a pena conferir!

Link: AQUI



11 Response to "Resenha sobre o animê Bokura ga Ita"

  1. Vane says:

    Ótima review Cassi xD

    Carol Sousa says:

    Amei Irmuxaaaa!!!
    Você simplesmente disse tudooo sem revelar muito! *________*
    OMG! Esse anime é tão perfeitinhoooo! Simplesmente amo! Choray forevá com as partes tristes!!! Não sou mto boa com dramas - coração de manteiga =).
    É, realmente, um anime muito fofoooo e com a trama bem desenvolvida!
    Eu quero um Yano para mim!!! *3*

    Amei irmuxa!
    Beijocas! =*

    Ah... Se minha net ajudasse, tentaria baixar os episódios.

    Acho que vou ter que me contentar com o mangá.

    Adicionado na lista "para ler..."

    XD

    Milla says:

    xDD... Li sua análise ^^"... É de fato me encarajou a ler.
    Se eu passar do capítulo 10, significa que gostei.
    Ficou muito boa sua review Cassi *-*.
    Adorei \o/... E Obrigada (?) pela dica.

    Unknown says:

    CASSIIIIIIIIIIIII, fico feliz que tenha gostado tanto de Bokura ga Ita! *.*

    É realmente muito linda e comovente a história... E não menti pra você quando disse que TODO episódio tinha alguma tensão, né? Hahahahaha, é tanto drama... Não sei como não chorei, mas cheguei perto... D:

    E é romântico na dose certa, além de ser bem realista também...

    O final do anime é de partir o coração... Bem que podiam fazer uma segunda temporada... >______<

    Anônimo says:

    no site http://animeskss.blogspot.com/2008/07/kaleido-star-episdios.html tem anime do bokura para baixar

    thaic. says:

    eu não gostei... achei os gráficos bem fraquinhos e a trilha sonora bem ruinzinha... larguei no terceiro episodio. vou tentar de novo depois, vai que melhora.
    mas, no geral, não gostei nadinha.

    Yumi-Chan says:

    Queria tanto ver esse anime TT-TT

    Anônimo says:

    Eu vi este anime... eu adoro... é tão lindo... chorei em algumas situaçoes ao londo do dele,mas o fim chorei msmo mt... nunca pensei k acaba-se como acabou... mas mesmo assim é mt bom.... Eu adoro o Yano... :D

    Anônimo says:

    thaic. says:
    30 de setembro de 2010 20:01
    eu não gostei... achei os gráficos bem fraquinhos e a trilha sonora bem ruinzinha... larguei no terceiro episodio. vou tentar de novo depois, vai que melhora.
    mas, no geral, não gostei nadinha.
    _____________________________________________________________

    Acabei de assistir ao segundo episodio e quero muito parar por aqui. O que mais me incomoda até aqui é, entre outras coisas, a falta dos cenários. Não dá, sério, uma hora cansa. Depois acho que vem a voz da protagonista, bem infantil. Lembrei de Karekano, das cenas congeladas, o legal é que tinha o humor pastelão que aliviava as cenas. Acho que falta essa dosagem em Bokura ga Ita.

    Lucas

    Anônimo says:

    Eu acho esses desenhos uma perda de tempo (seus bostas *mentalmente*).. Vão estudar.

    - Sua mãe

Postar um comentário

Powered by Blogger