Review: Naruto Capítulo 488


O texto abaixo contém spoilers do mangá

Capítulo de transição e morninho, porém cheio de informações.

O capítulo começa com uma reunião dos Senhores Feudais em que eles aprovam a Aliança das Nações Shinobis. É engraçado ver a tecnologia da era feudal shinobi. LOL

A cena muda para Naruto, Sakura, Kakashi e Karin se encontrando com os meninos que a Sakura havia colocado para dormir.
Foi uma ceninha engraçadinha onde deu para matar a saudade dos velhos tempos em que os ex-gennins tinham suas desavenças em situações hilárias. Lee até chega a comentar que Naruto está como antes, e Kiba, como sempre, implica com o Naruto.

Um ponto importante que achei nessa cena foi a Sakura.

O Kiba comenta que foi ele quem encontrou o Sasuke, mas na hora não ganhou nada, não pôde fazer nada, e rapidamente vemos a reação da Sakura diante do comentário. Acho tão engraçado o Kishimoto tentando elevar a moral da Sakura como a garota que botou três marmanjos e um cão ninja para dormir e ainda criou uma kunai que deixou até mesmo o resistente Naruto em mals bocados, mas logo depois esfrega na cara dos fãs da Sakura que ela não fez nada em relação ao Sasuke. Fico me perguntando se isso é proposital do Kishimoto para trabalhar a personagem de uma forma justa daqui alguns capítulos (o que eu estou esperando há BASTANTE tempo porque o indíviduo vive falando nas entrevistas que pretende trabalhar a personagem e nada), ou se ele realmente detesta a personagem e fica enchendo linguiça. Sério gente, me dói ver a minha personagem feminina preferida passando por isso. Bah...

Karin está mesmo ao lado de Konoha agora. Queria tanto que ela e Sakura pudessem ficar amigas e Kishimoto esclarecer algumas coisas... (pelo menos isso.) E foi até interessante Karin perceber um poder diferente no Naruto, apesar dele ter um chakra alegre e confortável. Interessante também que o modo como ela fala é como se quisesse comparar esse poder com algum outro que ela conhece. Será que é o chakra maligno do Sasuke que ela havia sentido desde a reunião dos Kages?

Teve ceninhas rápidas dos Kages recebendo a aprovação dos Senhores Feudais.

Naruto e os outros encontram o restante dos ex-gennins, e estes, junto com Shikamaru, questionam o porquê do Naruto querer agir sozinho, e por que não derrotou Sasuke quando teve a oportunidade.

Sabemos bem a resposta de Naruto, mas o ponto alto foi a própria fala que Naruto interrompeu. Ele diz que não tem todo esse poder para derrotar Sasuke agora, e que também dentro dele... Dentro dele o quê? Isso pode gerar bastante teorias. Será que tem a ver com aquela conversa de mentes que eles tiverem? Ou será algum poder dentro do Sasuke incrementando o comentário da Karin neste mesmo capítulo?

É... Kishimoto pode dar grandes reviravoltas daqui para frente. Às vezes fico divida; penso que talvez Kishimoto possa sim mostrar uma luta Sasuke vs. Naruto bem trabalhada, mas às vezes penso que essa luta pode não acontecer como muitos estão esperando, ainda que Naruto seja um mangá shounen, mas que sim esteja voltado nessa idéia de "salvar" Sasuke de um jeito mais emocional, com mais conversas do que luta, mesmo Naruto dizendo que eles só se entenderão no punho.

A Sakura se lembra de quando Naruto fala para Sasuke que se eles lutassem morreriam juntos, e se questiona em pensamento o que Naruto está escondendo.

Eu acho que toda essa situação que Kishimoto criou sobre se Sasuke e Naruto lutarem ambos irão morrer é mais com o intuito de trazer tensão, mistério e expectativas para a história e os personagens, mas não que de fato isso irá acontecer, por diversos motivos espalhados por todos esses capítulos sobre a união do Time 7. Logo, acredito que Naruto terá sim que confrontar Sasuke, mas talvez não seja uma luta totalmente trabalhada como no vale do Fim. O jeito é esperar e ver como a trama se desenrola.

A cena muda para Kakashi com os Senhores Feudais. Ok, não sei se essa situação foi para rir ou o quê...

Embora no reecontro do Time 7 Kakashi tenha dito muitas coisas legais e bonitas, ficou claro que nesse reecontro ele não fez absolutamente NADA. E agora, quando o cara está prestes a ser nomeado Hokage, a nomeação é interrompida, porque...

Porque Tsunade VOLTOU! \O/

Sim, ela acordou do coma e, por a cena da nomeação de Kakashi como Hokage ter sido interrompida com a notícia de que Tsunade acordou (e Kishimoto ainda disse que esse ano seria do Kakashi... FUUUUU), pressupõe-se que a mesma voltará a tomar o cargo de Hokage.

Será que podemos esperar coisas interessantes disso? Será que terá alguma conexão com a volta de Kabuto?

Eu fico chateada com a forma como Kishimoto trabalha as mulheres neste mangá, mas não deixo de ficar com uma pontinha de esperança de pelo menos a Tsunade voltar com sua personalidade e sua autoridade. Ela, para mim, é uma personagem maravilhosa.

E um dos pontos altos do capítulo foi a última página...

Os olhos de Itachi acabam de ser transplantados em Sasuke. E ele diz se sentir mais forte agora.

Madara, como sempre, paparicando o Uchiha. Pergunta até se ele está sentido dor. LOL

Mas o que podemos esperar disso? Será que Sasuke ficará um tempo afastado da história até se acostumar com o Eterno Mangekyou Sharingan ou já o veremos em ação nos próximos capítulos?

Como eu comentei na Defenders, ao mesmo tempo que fico feliz por Sasuke ter obtido o EMS (por diversos motivos e teorias que acredito) não deixo de ficar receosa também...

Mas, como este foi um capítulo apenas para desenrolar coisas que estavam pendentes, o que nos resta é apenas aguardar o desenrolar deste novo arco.

3 Response to "Review: Naruto Capítulo 488"

  1. Jéssica ^_^ says:

    Olá,Cassi!
    Olha,meu conceito para este capítulo seria bom,pq para mim a melhor parte foi a que a Tsunade acorda.
    O início do Capítulo,mostrou o óbvio por meio das reuniões do Senhores Feudais e Kages o que acontece nas guerras;as alianças e acordos entre países ninjas para traçarem suas respectivas estratégias de batalha e defesa de seus territórios.
    Ok.Essa parte foi mais básica e mais chata.

    Aí chegamos a parte em que vemos o Naruto,Kakashi,Sakura e Karin indo ao encontro dos rapazes adormecidos(xD).Logo após esse acontecimento,retornamos à Konoha,onde os ex-gennis se reunem e discutem a situação do Sasuke,que por sinal,depois de muito tempo ocultados,podemos vê-los novamente e dando suas visões sobre a situação do Uchiha,já que ele é um assunto de Konoha.

    Hum...o que vou acrescentar aqui mais uma vez será sobre a Sakura e sua participação ao longo desse arco.Assim como vc,Cassi,considero a Sakura a minha personagem feminina favorita do Mangá de Naruto e assim como vc,sempre tenho observações referentes a insatisfação da participação dela atualmente.
    Não gostei de como ela foi trabalhada neste capítulo,pois achei-a muito cabisbaixa,com baixa-auto estima.E,acredito que Kishimoto é muito contraditório quando trabalha a Sakura,ora a coloca como a "heroína" pelo fato de ter ido atrás do Sasuke,ora a coloca como inútil e inconsequente, o que ficou evidenciado no momento em que a Karin diz sobre o fato do Naruto estar passando mal,relaciona-se a Kunai envenenada,no momento em que o Kakashi diz para ela se desculpar(como se ela fosse uma garotinha malvada,que quis ir atrás do Sasuke,ignorando a ajuda alheia) e,finalmente,a fala do Kiba.
    Na verdade,a contradição do amadurecimento da Sakura não aparece só neste capítulo,mas também ao longo da fase Shippuden.Pois,no início desta nova Saga,presenciamos seu amadurecimento como pessoa e em campo de batalha(mesmo que tenha sido breve),logo após a demonstração de seu crescimento,vem seu declínio com o passar dos arcos,de modo que a rosada vai se restringindo apenas ao ninjutsu médico e depois às atitudes sentimentais.
    No final,a volta de Tsunade!!!!Na minha opinião,foi a melhor parte!!!Fiquei imensamente feliz de ver que ela está de volta e acredito que sua volta poderá ajudar muito a Sakura.Acho que a Tsunade pode colocar a Sakura para frente,fazendo ressucitar a Sakura forte e determinada que foi se perdendo ao longo do mangá.Torço para Tsunade dizer para Sakura: "Levante a cabeça,treine,fique mais forte!!!Quero vê-la dando tudo de si no campo de batalha!!".

    Acredito que a Sakura tem capacidade de ficar tão poderosa quanto o Naruto e o Sasuke,além de poder superar sua mesma,tal como seus companheiros de Time fizeram.Quero vê-la reviver aquilo que havia dito anteriormente no mangá,que queria ficar forte para proteger aqueles que ela ama,que não iria mais chorar e sim lutar!

    Quanto ás atitudes do Sasuke...minha reação a isso é paradoxal,pois seu desenvolvimento é inversamente proporcional,isto é,desenvolve demasiadamente seu poder de luta,porém seu amadurecimento como pessoa está estagnado.
    Portanto,as atitudes dele referente à busca incessante pelo poder,não é novidade.

    Bom,como sempre adoro suas análises sobre os capítulos de Naruto,pois suas opiniões procedem,além de sua insatisfação com a participação da Sakura se assemelha a minha.

    Continue postando suas análises!!

    Desculpe,pelos textos gigantescos.

    Um grande abraço,Defender.

    Jéssica, adoro seus comentários, concordo em tudo com você. Por favor, continue sempre postando aqui. ^.^

    Jéssica ^_^ says:

    Pode deixar que continuarei postando,Cassi!!
    Adoro seu blog,e toda semana espero ansiosamente por sua análise dos capítulos.
    O que adoro em seus comentários é sua criticidade em relação a cada capítulo,é o tipo de fã que adora o mangá,mas não se restringe apenas ao conteúdo explicito.Acho legal a exploração que faz de cada capítulo em suas análise,e fico feliz por partilhar de suas opiniões,além de não sermos fãs passivas que aceitam tudo que é exposto no mangá.

    ^^

Postar um comentário

Powered by Blogger