Review: Bakuman Capítulo 81

Como eu disse no review do capítulo passado, vou começar a escrever comentários sobre os capítulos de Bakuman, mas, como eu comentei também, não é nada detalhado, vai ser apenas para eu colocar para fora o que achei do capítulo.

O capítulo pode ser lido online em inglês AQUI, ou em português pelo scanlator Okashi Scans AQUI


-

Bom, como eu comentei na review passada realmente a idéia do Hattori era explorar o talento do Ashirogi Muto (o que já era meio óbvio) e fazê-los perceber que eles têm o potencial de criar um mangá interessante que possa superar até mesmo o Eiji, mesmo que o fracasso com KTM a princípio tenha soado como uma derrota para eles.

O capítulo foi bem morno, só para nos preparar para o que vem aí. O Ohba também já nos mostrou o amadurecimento do Miura como um editor. Miura confiou no Hattori e no Ashirogi Muto e soube passar o estímulo certo até para o Mashiro, que sempre analisa minuciosamente a situação e todas as ações do Miura como um editor.

Hattori, no início do capítulo, aconselhou Ashirogi Muto a apostar num mangá de fantasia. Enquanto eu estava lendo já estava até me desanimando porque, na minha opinião, por mais que o Takagi se esforce em outros estilos como fantasia, romance, lutas, jogos,comédia, nada disso lhe dará o prazer e o sucesso que o Ashirogi Muto quer para ser o número um da Jump e conseguir superar o Eiji. Está mais do que claro nesse mangá que o estilo do Takagi é algo mais dark, com um tema um pouco mais maduro e adulto.

Em falar em "dark", a cada capítulo o Shizuka me deixa mais ansiosa. Não posso deixar de compará-lo ao Mikami de Death Note (fazer o quê, é Ohba e Obata os autores deste mangá XD). Mas o Shizuka está ali comendo nos cantinhos. Quero ver a hora que o mangá dele explodir e a coisa ficar mais preta para o lado do Ashirogi Muto.

Eiji como sempre foda! XD Ele é o cara, então ele pode jogar o que quiser na cara do Hattori (apesar dele também ser o cara) quanto aos planos dele em relação ao Ashirogi Muto (sinto muito pelo comentário parcial, mas sou fangirl do Eiji e do Hattori XD), e também simplesmente falou que os últimos capítulos do mangá da Iwase andam morninhos demais.

Ainda não entendi onde o Ohba quer chegar com Iwase. Takagi está casado, e se ele em breve conseguir alcançar o Eiji, o fato dele poder ultrapassar a Iwase ou não será irrelevante. Ele tem que se concentrar no Eiji, não na Iwase, por mais que ela esteja trabalhando com ele. Acho que a Iwase por enquanto só vai servir mesmo para nos divertir [?] com essas ceninhas de pedofilia entre ela e o Hattori. Vamos ver, tomara que eu queime a língua e a Iwase se sobressaia.

Enfim, Miura e Hattori se encontram com Takagi e Mashiro no fim do capítulo, onde Hattori deixa claro que eles não precisam mais dele, que eles sabem o que têm de fazer para conseguirem o que querem. Agora é com eles.

Eu chuto que o mangá que eles irão criar agora terá toda a malícia que eles aprenderam no decorrer desses altos e baixos, pois agora eles sabem o que combina e o que não combina com eles, com os leitores da Jump, e com a decisão dos editores na hora da reunião de serialização.

Próximo capítulo terá capa colorida, então talvez seja um capítulo onde as coisas comecem a pegar fogo.

C.

2 Response to "Review: Bakuman Capítulo 81"

  1. Ju__ says:

    O que eu tava reparando nesse cap. é q os dois finalmente parecem mais adultos! [pelo menos altos...] mas... Reparou q em alguns momentos o desenho simplesmente não é o msm, tá desleixado [há alguns chaps.], o q será q aconteceu, será o Ohbata-sensei q tá desenhando msm?? O.O Uma figura da Iwase tava particulamente estranha... anyway...
    Eu acho q como uma dupla Iwase&Eiji, q teriam uma relação divertida c a iwase não fosse tão chata, fica mais "pau a pau" a rivalidade Time Eiji X Ashirogui Mutto *-* Eu tbm quero ver o circo pegar fogo e esses 3 dark times se desafiando! [contando com o Shizuka hehe ]

    Brigada pelo post. \o

    Eu também achei o traço tão estranho nesse capítulo... Provavelmente esses quadros menores foram desenhados pelos assistentes, por isso estão estranhos...

Postar um comentário

Powered by Blogger