Review: Naruto Capítulo 490


Lendo os spoilers eu pensei que o capítulo seria apenas legal, mas depois de ler o capítulo na íntegra gostei bastante. Muitas informações, vamos lá!

O capítulo começa com a continuação da amigável conversa entre Kabuto e Madara.

Se Kabuto já havia deixado Madara pasmo ao invocar Itachi, Sasori, Deidara, Kakuzu e Nagato com o Edo Tensei, deixou o vilão mascarado se borrando quando revelou um sexto caixão, onde, infelizmente, não podemos ver quem é a criatura.

Como muita gente nos fóruns fez um bolão para saber quem era o corpo que deixou Madara surpreso, também irei apostar: Rikudou Sennin ou o verdadeiro corpo de Madara.

Achei essa conversa entre Madara e Kabuto bem descontraída, típica conversa de caras que não prestam, farinhas do mesmo saco, mas que vão se unir para alcançar o mesmo objetivo, e depois disso, vence o melhor. Mas, opa, será que Kabuto quer mesmo uma verdadeira aliança com Madara? Quer mesmo o Sasuke (OMG, todos querem o Sasuke) apenas para fazer as tais pesquisas e experiências que menciona? Anko achou estranho ver Kabuto e Madara juntos e como Kabuto parece ter feito questão de perceberem sua localização.
Afinal, Kabuto quer fingir aliança com Madara para traí-lo na Guerra? E se traí-lo na Guerra fará as coisas ao seu modo ou ajudará Konoha assim como ajudou daquela vez que passou a lista dos Akatsukis para Kakashi? É, Kishimoto deixando mais mistérios no mangá, mas nesse caso acaba sendo necessário se ela quiser desenvolver situações durante a Guerra. De qualquer forma, Madara aceita a proposta de Kabuto. Une forças com o mesmo em troca de entregar Sasuke depois que a guerra terminar. Mas diz que enquanto isso não deixara Kabuto nem sequer ver o Sasuke. É nessas horas que eu queria que o Sasuke fosse um mosquitinho no meio dessas conversas. Quem sabe assim ele não voltaria a ser o cara astuto que ele era?

A cena muda para Naruto com os sapos.

Dessa vez Kishimoto deixou explicado de uma forma mais detalhada como o Naruto deve fazer para controlar o poder da Kyuubi. Ele deve extrair o chakra da raposa sem deixar que o ódio da mesma venha junto com o chakra que ele irá usufruir. Uma tarefa difícil para Naruto, uma vez que seu temperamento é explosivo. Mas Naruto, como vimos durante o reecontro do Time 7, frente ao Sasuke, vem se mostrando cada vez mais maduro, tranquilo, paciente. Ele aprendeu muitos valores durante sua conversa com Nagato e sua ideologia amadureceu.

O que eu achei interessante de toda essa explicação sobre como Naruto deve usar o chakra da raposa é o paralelo que Kishimoto faz mais uma vez entre Naruto e Sasuke. Naruto não precisa do ódio da Kyuubi para ficar mais forte, e Sasuke já acredita que apenas o ódio pode torná-lo mais poderoso. Para mim agora fica claro que quando Karin sentiu um chakra obscuro no Naruto era o poder da Kyuubi, e ela comparou esse poder com o chakra frio de Sasuke desde quando ele invadiu a reunião dos Kages. Não que Sasuke carregue um bijuu dentro de si, gente, pelo amor de Deus, não venham com teorias de bijuu de dezoito caudas XD . Acontece que o chakra do Sasuke se tornou tão frio e maligno por causa do ódio, que agora pode ser comparado até com um chakra maligno de um bijuu. E lembram que até a Kyuubi uma vez ficou surpresa quando viu que Sasuke conseguiu vê-la dentro do Naruto? E ainda comparou o chakra sinistro de Sasuke com o de Madara. Uma coisa vai ligando a outra. É por isso que eu não aceito que o Kishimoto faça do Madara um vilão de Malhação. Ele tem potencial para ser um vilão mais sinistro que o próprio Orochimaru, basta o Kishimoto querer. E também, se Naruto se sair bem nesse treinamento para controlar o poder da Kyuubi e usá-lo ao seu bel prazer, lidar com o ódio de Sasuke será fichinha ;) . Mas como nem tudo são flores... Não podemos nos esquecer que Sasuke agora possui o Eterno Mangekyou Sharingan, e o EMS pode controlar o poder da Kyuubi. E aí? Quem vence? ;)

Outra coisa que queria destacar dessa cena, como uma fã de NaruHina, é o Naruto lembrando da Hinata. Tudo bem, sei que não tem nada de romântico nisso, mas achei tão legal ele dizer que quando viu Pain atacando Hinata ficou louco e nem pensou duas vezes em chamar a Kyuubi... Naquele momento o desespero ao ver a Hinata machucada e a raiva para com Pain foi tanta que Naruto nem sequer pensou nas consequências do que o poder da Kyuubi poderia fazer contra a vila. Para mim foi uma grande prova de como a Hinata é especial para o Naruto. Ok, sei que o Naruto teria agido da mesma forma por qualquer um, mas Kishimoto não colocou a declaração da Hinata lá à toa, né?! Mesmo que ele fique enrolando para mostrar uma conversa entre os dois, ainda acredito que não foi à toa.

Gostei também da determinação do Naruto em aceitar treinar o poder da Kyuubi, e no final chamando Minato de pai. Esse é o nosso galego!

A cena muda para Killer Bee, Raikage e companhia.

Bee fazendo rimas e usando o "-ttebayo". Na hora que li isso imaginei o Bee cantando "Naruto Ondo". Hilário. É, talvez eu me anime com o treinamento entre Killer Bee e Naruto...

Kisame está ali, só espionando... Pontinho para o Madara e sua trupe. Enquanto não descobrirem o Kisame, é claro. Se descobrirem.

E Raikage irá organizar mais uma reunião de shinobis. Provavelmente será nessa reunião que Naruto conhecerá o Killer Bee. Só espero que não seja uma reunião muito longa, pois eu tenho preguiça de capítulos de transição. >.~

Guerra! Go!

C.

2 Response to "Review: Naruto Capítulo 490"

  1. Eu sei quem tava naquele caixão: o super hiper mega gostoso mais foda do mangá, HIDAN! /foge

    Mas falando sério... Quando achei que o mangá tava na fase final, Kishimoto conseguiu mais fôlego! Não sei como ele consegue, mas a história já mudou de foco de novo, com uma guerra iminente e a promessa do encontro EMS vs Kyuubi.

    E aliado a tudo isso... O que o Kabuto tá querendo afinal? É sério... O povo fica fazendo bolão para saber quem está naquele caixão, acho que muito mais importante é saber o que ele está tramando!

    Anônimo says:

    Tipo, O EMS não Controla o "Poder da Kyuubi" E Sim Controla a Kyuubi,Naruto não é um bijuu.

    Realmente estou ancioso para saber o que há dentro daquele Caixão, Porém o que eu acho é que Madara não quer Os Corpos para poder militar, Acho que os corpos de itachi e Nagato, ele vai Retirar o Sharingan e o Rinnegan

Postar um comentário

Powered by Blogger