Resenha: Ela foi até o fim, de Meg Cabot


O novo lançamento da editora Galera da autora Meg Cabot, e, como é a minha autora preferida, eu não poderia deixar de fazer uma resenha.

Comecei a ler o livro ontem, terminei hoje e aproveitei cada página do livro. Sério, a Meg é simplesmente fantástica! As fãs do gênero chick-lit vão amar Ela foi até o fim (She went all the way) porque a Meg conseguiu misturar muitas coisas legais num só livro: ação, comédia, romance, atração sexual.

A história do livro é sobre Lou Calabrese, uma roteirista de sucesso que já no início da história é deixada pelo namorado - com quem vivia há 10 anos - porque este se envolveu com a atriz principal do filme. Por causa disso Lou é bastante insegura para se envolver novamente com outra pessoa, e isso dificultou mais que antes a relação dela com Jack Townsend, ainda mais quando ela teve que dividir um voo com ele em direção ao Alasca para impedir que o diretor do filme, Tim Lord, destruísse uma montanha do local. E tudo piora nessa viagem quando ambos sofrem tentativas de homícidio e ficam presos no Alasca, sozinhos e longe da civilização, tendo de lutar pela sobrevivência.

Apesar de muitas cenas da história não fugirem do clichê que conhecemos, de um casal que implica com o outro mas que no fundo se amam e não admitem isso, o que surpreende neste livro da Meg é a forma como ela escreve, como ela cria os diálogos entre os personagens, e como ela consegue misturar romance e comédia nas cenas mais inusitadas. E por se tratar de uma história num cenário cinematográfico, sempre vemos citações de filmes e atores de Hollywood, o que deixou o livro ainda mais divertido.

O que mais gostei também foi a mensagem deixada no final do livro, porque não tem como achar a história linda e fofa após saborear tudo o que Lou e Jack passaram e ler as páginas finais.

Enfim, Ela foi até o fim se tornou um dos meus livros preferidos da Meg, e quem gosta da autora e das lindas histórias que ela escreve para os leitores adultos, vai adorar.

Também não posso deixar de comentar sobre a capa que é linda e tem tudo a ver com a história. Adoro as capas da Galera Record. ♥

C.

0 Response to "Resenha: Ela foi até o fim, de Meg Cabot"

Postar um comentário

Powered by Blogger