Review: Bakuman Capítulo 83

Esse capítulo foi ótimo para dar uma aliviada na história e divertir um pouquinho o leitor.

Não entendi a carta do Hattori. Não mostrou o que estava escrito. Mas, de qualquer forma, o Takagi entendeu o significado do "Humor Sério", então parece que está mais próximo da gente saber qual será a próxima história que eles tentarão serializar.

Meu palpite é basicamente o mesmo que aconteceu com o Hattori: cenas constrangedoras, mas que vistas sobre um outro ângulo tornam-se engraçadas.


Gostei bastante da cena do Hattori com a Iwase no restaurante. Nos reviews passados eu comentei que eu não entendia o que o Ohba estava querendo fazer com a Iwase, porque, pelo menos comigo, não via graça nenhuma naquelas cenas dela se insinuando para o Hattori. No entanto foi um momento de insinuação descarado que o Takagi pôde absorver para entender as dicas do Hattori.

Tadinho do Hattori, ficou todo sem graça com as pernas da Iwase. XD E ele ainda falando que o que ele mais gosta é ler e assistir filmes (tipo assim, programas de nerds. XD).

Achei muito legal a perseguição do Mashiro e do Takagi, com o Takagi dando uma de Sherlock Holmes.

Não tivemos o Eiji nesse capítulo (isso me deixa triste ;/) e nem o Shizuka... Fazer o quê?! O jeito é esperar até passar o Golden Week para o próximo capítulo.


PS: Uma observação que eu estou fazendo nos últimos capítulos...

Tudo bem que Bakuman seja uma mangá com uma história mais dinâmica e descontraída, mas eu estou achando o traço do Obata muito desleixado nos últimos capítulos... Dá para comparar os desenhos desses últimos capítulos com os primeiros e vemos a grande diferença na arte. Não sei o que está acontecendo, mas acho que é visível que o traço do Obata em Bakuman caiu bastante nos últimos tempos. Ele sabe desenhar muito melhor que isso.
..

C.

2 Response to "Review: Bakuman Capítulo 83"

  1. Ju__ says:

    hauhauha Falou tudo nesse último parágrafo! XD
    Por mais q seja uma historia leve, um traço elaborado ia ajudar ainda mais na apresentação, admito q naqueles hilarios quadrinhos sequencias isso deixa tudo mais engraçado...[só q depois eu sinto falta daquelas super cenas elaboradas...]
    O chap. foi bom, hilariante, mas vai demorar mais alguns chaps p/ circo pegar fogo...[poxa...]

    Oii.. desculpa a invasão !

    http://blueberry-moon.blogspot.com/

Postar um comentário

Powered by Blogger