Review: Naruto Capítulo 492


Bom, o capítulo dessa semana foi bem morno, mas não tanto como o da semana passada.

Capítulos de transição são sempre mais fracos, por isso nem tem muito o que comentar. Na verdade o que eu tenho para comentar nesse review é justamente a última página onde parece que a hisória da saga realmente vai começar a andar.

Naruto, como prevíamos, pede para o Killer Bee treiná-lo, mas as coisas não são fáceis como imaginávamos. O Bee não aceita treinar Naruto, mesmo o galego tentando convencê-lo. Naruto até deu uma de rapper para tentar convencer Bee...

... e até tentou o Sexy no Jutsu (o qual Bee não teve nenhuma hemorragia nasal como todas as outras vítimas do Sexy no Jutsu, diga-se de passagem)...

Mas ainda assim, parece que apesar das tentativas falhas do Naruto, Killer Bee se simpatizou com ele como prova o cumprimento dos punhos.

O Naruto pede para um novo personagem - chamado Motoi - lhe explicar como Killer Bee aprendeu a controlar a Kyuubi, e graças ao cumprimento dos punhos Motoi decide passar a Naruto como foi o treinamento de Bee.

E já no primeiro passo Naruto tem que sentar na Cachoeira da Verdade, porque essa cachoeira irá mostrá-lo a verdade dentro de seu eu. E eis que surge um Evil Naruto...



Pelo o que esse Naruto do mal falou fica entendido que no âmago do Naruto real existe uma frustração com o fato de só agora as pessoas o reconhecê-lo a ponto de pedir autógrafos, como foi no capítulo passado. Quem imaginaria que lá no fundo do coração do Naruto ele sentiria algo assim, e por uma coisa tão pequena como autógrafos? Mas, a partir disso, o que iremos descobrir sobre os sentimentos do Naruto? Quais serão as frustrações que nem ele imagina sentir?

Bom, eu tenho meus palpites... Talvez veremos muitos sentimentos do Naruto que nem imaginávamos que ele teria em relação ao Sasuke, a Sakura, Jiraiya, Minato, e até a Hinata, já que Kishimoto até agora não deu um parecer do Naruto em relação à declaração dela que tanto marcou a história do galego no mangá.

Eu fiquei bem ansiosa com essa nova jogada do Kishi e acho que poderemos ver coisas novas e até assuntos passados e pendentes esclarecidos agora. Afinal, para Naruto poder domar um poder que está dentro dele ele precisa conhecer a si mesmo primeiro, sentimentos que nem ele imagina ou identifica sentir. E isso vai ser interessante...

Ah, e comentando uma coisa nada a ver... Por onde anda Suigetsu e Juugo? Kishimoto não mostrou o que aconteceu com eles, e muitas coisas já aconteceram desde a última vez que eles apareceram...

E eu achei a aparição do Gai bem fan service, já que um monte de gente por aí sonha em vê-lo lutando contra o Kisame de novo. Enfim...

Ah, e só para avisar... Semana que vem não terá capítulo por causa do Golden Week, a semana de feriado no Japão.

Ou seja, teremos que aguentar a ansiedade do #493 até lá.

C.

4 Response to "Review: Naruto Capítulo 492"

  1. Anônimo says:

    Muito boa \m/

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Pois é... Quando parecia que a história ia cair na mesmice, Kishimoto aparece com este lado "malvado" do Naruto. Se a gente for reler as entrevistas dele, vai ver que tem tudo a ver com o que ele sempre diz sobre heróis e vilões / bem e mal.
    Eu fiquei super curiosa. Kishi soube fazer um cliffhanger perfeito para a GoldenWeek mesmo com o mangá numa fase tão "sem graça".
    (Por isso que eu sou Kishimotete) :P

    Achei muito bacana essa jogada do Kishi em provavelmente tentar explorara os sentimentos profundos do naruto. Fique na expetativa para quem venham dialogos que colocarão em prova toda a essencia do protagonista. Seria muito interesante jogar algo complexo nisso aí, até porque o mangá veio amadurecendo durante os últimos Arcos.
    O mangá está "sem graça"? Só está transidindo. Apenas isso.

Postar um comentário

Powered by Blogger