Resenha: Amanhecer, de Stephenie Meyer


Depois do mundo inteiro ter lido esse livro, finalmente eu o consigo ler. Isso porque eu simplesmente me recusava a gastar um único centavo para ler o último livro da saga Crepúsculo depois de ter lido Eclipse, que foi a maior palhaçada que já li em uma série de livros.
No entanto uma amiga me emprestou e resolvi ler Amanhecer até o fim, e cá estou eu.

Não querendo denegrir a obra de Stephenie Meyer (mesmo porque eu gostei muito de "Lua Nova") mas eu realmente não entendo porque a saga Crepúsculo se tornou uma febre mundial.

Bella e Edward é o casal mais monótono e sem graça que já vi na literatura. Simplesmente me dá náuseas os diálogos entre os dois. O roteiro foi muitas vezes "conveniente" demais. Nunca vou engolir aquela cena de quando o Charlie descobre que a Bella estava/era "diferente". A cena foi criada de uma forma realmente degradante, com argumentos pobres ao extremo. Além disso houve muitas vezes em que as reflexões de Bella eram tediosas demais, deixava a história monótona quando poderiam ser bem objetivas e ao mesmo tempo instigar o leitor pelo que viria mais a frente.

Enfim, repito: realmente NÃO entendo porque essa saga tornou-se um sucesso tão grande. Isso me deixa até um pouco com raiva, afinal tem tantas obras por aí muito mais bem escritas e que mereciam tal reconhecimento, e estão aí, no "anonimato".

Mas para vocês não ficarem com a impressão de que sou chata ou de que sou mais uma hater de Crepúsculo, vou dizer: o livro do ponto de vista do Jacob é muito divertido. Soltei várias gargalhadas quando li.
Para falar a verdade o Jacob é o único que se salva nesse livro de acontecimentos bizarros. Mas até ele que é um personagem bem legal tem um defeito: foi um completo idiota por ter se apaixonado um dia pela Bella.

Enfim...

C.

2 Response to "Resenha: Amanhecer, de Stephenie Meyer"

  1. Sinceramente, eu não vou ler este livro. Tantas obras que merecem ser lidas, e esta saga será a última que irei ler. Talvez eu fique só com os filmes. Mas não merece minha leitura com tantas obras excelentes por aí.

    Mylla F. says:

    Concordo completamente com tudo escrito ai! Eu li a saga, até a metade do "Amanhecer", não gostei de nenhum livro a não ser o Lua Nova. Porque o Edward tinha ido embora rs eu adorei os momentos da Bella com o Jacob, se os dois tivessem ficado juntos, teria sido melhor a saga, ou a Meyer conseguiria transformar o Jacob num chato, mas acho que não.
    Parabéns pela resenha! Muito boa!

Postar um comentário

Powered by Blogger