Review: Bakuman Capítulo 90
sexta-feira, 18 de junho de 2010
6/18/2010 08:25:00 PM
Marcadores: Bakuman , capítulo 90 , review , 2 comentários
Marcadores: Bakuman , capítulo 90 , review , 2 comentários
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxyP4KwaybKcVofdq_w1XO31z7M0D-jVq9_aRwHlzd2ffDFxhQPL4KMxd8Y9bQh4UKSoz2OcBpik_f8b9Dy1xbTEHi-WOx0GXCG1nBHvsilyRIJG4OOh-Ph7E5ykVhv8kXKO0mlcBYUOQ/s400/18.jpg)
Muito bom!
Gostei muito dos novos assistentes. Aquela discussão entre o Moriya e o Shiratori foi ótima!
Achei muito legal a resposta do Mashiro, ele foi muito realista! Acho muito interessante Bakuman abordar esse assunto sobre popularidade de mangás e mangakás de uma forma tão aberta, ainda mais citando a Shonen Jump na própria revista... Quantos mangakás por aí já não tiveram que desenhar e escrever com o intuito de se tornarem populares para depois que conseguirem um sucesso sólido passarem a escrever e desenhar o que realmente os agradam, a visão deles sobre a arte? São muitos... Mas vale lembrar também que o Ashirogi Muto não desistiu de "Tanto" somente porque eles não estavam conseguindo a popularidade que queriam. Eles não gostaram de escrever e desenhar comédia - pelo menos não ao nível que "Tanto" exigia - então acredito que o objetivo da popularidade e o prazer em fazer mangá devem caminhar juntos no trabalho de um artista como os mangakás.
Gostei também de como a discussão se desenrolou e ajudou o Takagi a ter ideias para o nome do protagonista e o nome do mangá. Gostei bastante de "Perfect Crime Party". Com certeza seria uma mangá que eu leria.
C.
Não vai continuar a comentar mais Bakuman não? :)
Hhuahuahuahuah, vou sim, mas só se me derem garantia de que lerão minhas reviews de Bakuman. :D